TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONFLITOS E SOLUÇÕES NA ÁREA DE VENDAS DA EMPRESA SOL TINTAS

Por:   •  28/4/2015  •  Artigo  •  4.727 Palavras (19 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 19

CONFLITOS E SOLUÇÕES NA ÁREA DE VENDAS DA EMPRESA SOL TINTAS EM TANGARÁ DA SERRA-MT.

Artigo Monográfico apresentado à Universidade do Estado de Mato Grosso como requisito a qualificação de Especialização em Gestão Organizacional, para obtenção do grau de “Especialista”.

TANGARÁ DA SERRA

MATO GROSSO –BRASIL

JULHO-2014

CONFLITOS E SOLUÇÕES NA ÁREA DE VENDAS DA EMPRESA SOL TINTAS EM TANGARÁ DA SERRA-MT.

Artigo Monográfico apresentado à Universidade do Estado de Mato Grosso como requisito a qualificação de Especialização em Gestão Organizacional, para obtenção do grau de “Especialista”.

Banca examinadora:

---------------------------------------- -------------------------------------

Membro da Banca I Membro da Banca II

-----------------------------------------------

Aloisio Francisco Jacoby

(Orientador)

CONFLITOS E SOLUÇÕES A ÁREA DE VENDAS DA EMPRESA SOL TINTAS EM TANGARÁ DA SERRA-MT*

RESUMO:

O objetivo do estudo é ajudar a empresa e trabalhadores serem capaz de lidar com as dificuldades e frustrações sem se alterar e adquirir controle para, em momentos de divergência, minimizar os conflitos inevitáveis. O mundo está cada vez mais competitivo, o mercado exige interesses coletivos e individuais dos componentes da organização, em busca de resultados no qual muitas vezes são impostas sob pressão tanto aos funcionários como aos gerentes. Na verdade, nem todos os trabalhadores estão preparados para desenvolverem suas atividades num ambiente, sem estarem emocionalmente afetados e nem todos dirigentes conseguem direcionar o trabalho para uma realização satisfatória de todas as atividades necessárias da empresa.Diante de tudo isso, o intuito desse tema é conhecer e entender quais os tipos de conflitos que ocorrem na área de venda, da empresa Sol Tintas e como são solucionados.

UNITERMOS: conflito; funcionários; empresa; mercado

ABSTRACT:

The objective of the diligent study is to help the company and to be capable to deal with the difficulties and frustrations without if modifying and acquiring control for, at divergence moments, to minimize the inevitable conflicts. The world is each more competitive time, the market demands collective and individual interests of the components of the organization, in search of results in which many times are imposed under pressure in such a way the employees as to the controlling. In the truth, nor all the workers are prepared to develop its activities in an environment, without being emotionally affected and nor all controllers the necessary activities of the company obtain to direct the work for a satisfactory accomplishment of all.Ahead of everything this, the intention of this subject is to know and to understand which the types of conflicts that occur in the area of venda, of the company Sun Inks and as they are solved.

KEY WORDS: conflict; employees; company; market

CONFLITOS ORGANIZACIONAIS

A empresa é um sucesso, as vendas estão em altas, o faturamento excelente. Mas de repente, surge um conflito! Esse é o tema que será abordado neste artigo, como eles surgem e quais os tipos de conflitos que existem dentro de uma organização? O que a empresa faz, para solucioná-los?

A empresa Sol Tintas de Tangará da Serra, fundada no dia 12/08/2002, portanto ainda “infantil”, também apresenta conflitos na sua gestão e, embora o Sr. Celi, gerente tenha dito que “quando ocorre algum tipo de conflito esses são resolvidos na hora”.

Sempre deveria ser assim. Todas as situações contraditórias, em que há posições diferentes sobre um mesmo assunto, meta, recurso a ser utilizado ou outro motivo qualquer, deveria ser imediatamente discutido entre as partes contrárias com bases racionais, de preferência com a participação do administrador que tenha cargo superior aos envolvido, pois, mal administrado o conflito vira problema.

Contudo, nem todos os conflitos são problemáticos e, segundo Allan (1992, p. 155) o conflito faz parte do trabalho com pessoas, mas é preciso saber lidar, para que ele não se prolongue e destrua o ambiente de trabalho.

Para a psicóloga Édina Bom Sucesso, numa entrevista ao rh.com.Br, os conflitos são inevitáveis nas relações interpessoais, uma vez que, essas diferenças também existem até em ambientes informais: família, vizinhança. Portanto cabe a nos aprender a controlar essa situação sem ofender e nem radicalizar o outro, na verdade é preciso que aja mais diálogo entre as pessoas.

O profissionalismo dos gerentes e dos administradores em geral deve atentar nas fontes dos conflitos e tentar diferenciar imediatamente se a causa esta relacionada com razões internas da empresa (e somente assim deveria ser) como disputa por recursos metas ou aceitação da melhor idéia ou, se as razões do conflito estão ligadas ao comportamento e estão descambando para problemas de relações interpessoais do trabalho (como não deveria ser) tais como mágoas entre duas ou mais pessoas, rixas, preferências pessoais do superior por razões não claras por um ou outro funcionário, enfim razões que não coadunam com os requisitos inerentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.3 Kb)   pdf (86.9 Kb)   docx (28.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com