TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSULTORIA PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5S E DESENVOLVIMENTO DE CÓDIGO DE ÉTICA

Por:   •  5/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA

Curso Superior de Tecnologia

XXX

Nome do Aluno

PROJETO INTEGRADOR IIA

CONSULTORIA PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5S E DESENVOLVIMENTO DE CÓDIGO DE ÉTICA

EMPRESA XYZ

Cidade de Origem do Aluno

2018

INTRODUÇÃO

Na INTRODUÇÃO o aluno deverá dar início, “explicando ao leitor” o que pretende desenvolver no corpo de seu projeto. É conveniente que nesta INTRODUÇÃO, o aluno já deixe claro qual seria a micro/pequena empresa ou organização, identificando-a e explicando o que o levou a ela, a pertinência pessoal, profissional e/ou acadêmica da escolha.

Essa escolha deve-se dar, preferencialmente, sobre uma empresa ou organização pequena, de bairro e de fácil acesso, pois suas características por certo facilitarão o desenvolvimento da pesquisa e da consultoria a ser realizada. É aqui na INTRODUÇÃO que ela será apresentada.

1 OBJETO DE ESTUDO

O aluno deverá descrever  a micro/pequena empresa ou organização para situar o objeto de estudo.

Essa descrição deve conter TODOS os dados possíveis a fim de identificar perfeitamente a empresa ou organização. Caso se trate de uma grande empresa, um setor ou departamento somente deverá ser estudado (neste caso, a grande empresa também deverá ser apresentada, mas somente o setor ou departamento será analisado).

Note bem: quanto mais informações, as mais diversas, melhor será a compreensão do que a empresa realiza, facilitando a “consultoria” que pretende-se oferecer a fim de identificar como se daria a implantação do programa “5S”. Por certo, o aluno encontrará várias situações que exigem um olhar voltado para uma gestão mais apurada, que resolva problemas ligados à qualidade detectados e o método 5S é de fácil compreensão e aplicação, sendo considerada uma das primeiras ferramentas para uma gestão voltada para a qualidade.

Entrevistas, análises, fotografias são muito bem-vindas para um correto diagnóstico e análise da situação atual e que pretende-se corrigir com a eventual implantação.


2 IMPLANTAÇÃO DOS 5S

2.1 ORGANIZAÇÃO ou DESCARTE (Seiri)

2.2 ORDEM ou ARRUMAÇÃO (Seiton)

2.3 LIMPEZA (Seiso)

2.4 PADRONIZAÇÃO ou SAÚDE (Seiketsu)

2.5 DISCIPLINA (Shitsuke)

Em cada um dos tópicos, o aluno deverá identificar o estado atual através de relatório e preferencialmente com fotografias que comprovem o que foi observado e o que deve ser realizado a fim de melhorar esses itens. Deve ser feito como se fosse executada, realmente, uma consultoria.


3 DESENVOLVIMENTO – CÓDIGO DE ÉTICA

O aluno deverá desenvolver um código de ética baseado nas características da empresa ou organização analisada.

Deve tratar-se de um documento simples, de fácil leitura e que, em tese, seria seguido por todos os funcionários ou colaboradores.

Entende-se que um código de ética consistente não deve ter mais de duas ou, no máximo, três páginas de forma que aborde os principais itens que deverão ser observados. Sugere-se que este documento tenha uma breve introdução, explicando do que se trata e em seguida sejam destacados os itens abordados sob a forma de tópicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (80.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com