TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTUALIZAÇÃO DO MERCADO E DO MARKETING

Por:   •  17/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  1.023 Visualizações

Página 1 de 4

AIVIDADES 1 e 2 UNIDADE 1 - CONTEXTUALIZAÇÃO DO MERCADO E DO MARKETING

  1. “Os produtos eram criados de forma que os consumidores precisavam se adaptar a eles e as empresas não faziam nenhum esforço para atender aos seus desejos”. Esta afirmativa está alinhada com qual fase do marketing, segundo Kotler et al. (2010)?

R: MARKETING 1.0

  1. Três são os principais aspectos que ajudam a definir o marketing: aspecto econômico, aspecto social e troca. Esses aspectos estão presentes nas várias aplicações que o marketing pode ter. Na perspectiva de Kotler e Keller (2006), o marketing NÃO é aplicável a:

R: ESTATISTICAS E FORMULAS

  1. Entender o conceito de marketing e suas aplicações no cenário atual também possibilita observar novas tendências e compreender melhor o público-alvo das empresas e suas demandas. São considerados os principais aspectos inseridos no conceito de marketing, EXCETO:

R: ASPECTOS MATEMATICOS

  1. O profissional contemporâneo deve possuir um conjunto de conhecimentos, habilidades e comportamentos que o tornam importante para trabalhar em qualquer empresa. Quais as características do profissional que o mercado deseja?

R: ADEQUAÇÃO, FLEXIBILIDADE, ADAPTAÇÃO ÀS MUDANÇAS, CAPACIDADE DE ANTECIPAR DEMANDAS

  1. Há vários desafios do mercado atual, que, cada vez mais complexo em suas relações, permite, também, obter novos olhares para o cenário contemporâneo no qual as empresas estão inseridas a partir de suas segmentações, além de auxiliar o posicionamento de mercado das organizações. Qual é um dos maiores desafios do marketing na atualidade?

R: INTERAGIR COM A TECNOLOGIA

A2 - Segundo Kotler et al. (2010), ao longo dos últimos 60 anos, o marketing se modificou muito, teve a sua primeira fase centrada no produto (Marketing 1.0), depois passou a ser centrada no consumidor (Marketing 2.0) e, por último, centrada nos valores. Segundo ele, sempre que ocorrem mudanças no ambiente macroeconômico, o comportamento do consumidor muda, o que provoca, consequentemente, mudanças no marketing. Discorra sobre as fases do Marketing 1.0, 2.0 e 3.0.

R: MARKETING 1.0: OS PRODUTOS ERAM CRIADOS DE FORMA QUE OS CONSUMIDORES PRECISAVAM SE ADAPTAR A ELES, AS EMPRESAS NÃO FAZIAM NENHUM ESFORÇO PARA ATENDER A SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES. DESSA FORMA, AS EMPRESAS ESTAVAM ORIENTADAS À PADRONIZAÇÃO, PRODUÇÃO EM ESCALA, CUSTOS E PREÇOS.

MARKETING 2.0: AS EMPRESAS APRESENTAM UMA PREOCUPAÇÃO MAIOR COM O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR E SUA SATISFAÇÃO. FASE MARCADA PELA INFORMAÇÃO EXPOSTA A MILHARES DE OPÇÕES DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS DE DIVERSAS MANEIRAS. POR MEIO DA SEGMENTAÇÃO DOS MERCADOS, AS LINHAS DE PRODUTOS SE DIVERSIFICARAM, APRESENTANDO VARIAÇÕES E FOCO NA QUALIDADE.

MARKETING 3.0: PREOCUPAÇÕES COLETIVAS E AMBIENTAIS E ASPIRAÇÃO POR UMA SOCIEDADE MELHOR, AS EMPRESAS TAMBÉM PASSAM A SE PREOCUPAR MAIS COM O MUNDO E ABRAÇAM CAUSAS EM DEFESA DA SUSTENTABILIDADE. O MARKETING DEIXA DE TRATAR OS SEUS CONSUMIDORES APENAS COMO CONSUMIDORES, E SIM COMO PESSOAS QUE BUSCAM MUITO MAIS. BUSCAM EXPERIÊNCIAS QUE PROPORCIONEM SENSAÇÕES INCRÍVEIS E CAUSEM MENOS POLUIÇÃO AO PLANETA.

ATIVIDADES 1 E 2 UNIDADE 2 - FUNDAMENTOS DE MARKETING

  1. Desejo é algo que busca suprir a satisfação de alguém, é algo de ordem psicológica, que desperta interesse, embora não seja uma necessidade essencial ao ser humano. Considerando o conceito de desejo definido nos termos do marketing, assinale a alternativa INCORRETA.

R: Desejo” é algo que buscamos satisfazer, embora não seja considerado necessidade básica

  1. Test drive funciona como uma simulação para ver se você se adapta ao carro e se o carro corresponde às suas necessidades e expectativas. Considerando a entrega de valor, o test drive é considerado um exemplo de qual benefício?

R: Benefício Experimental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (86.5 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com