TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRM (Costumer Relationship Managemente) ou Gestão de Relacionamento ao Cliente

Por:   •  23/6/2015  •  Artigo  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

CRM (Costumer Relationship Managemente) ou Gestão de Relacionamento ao Cliente, e uma estratégia empresarial cujo o foco principal e o cliente.

A adoção da estratégia de CRM faz com que a empresa conheça seus hábitos, crie eventos, promoções e campanhas para seus clientes dando a eles atendimentos personalizados e obtendo a fidelização e a retenção do cliente.

O CRM e um estudo detalhado com base nos costumes, necessidades e exigencias do cliente de forma que antecipe suas necessidades e dê ao mesmo com exatidão que precisa.

Apenas a fidelização do cliente no mercado de hoje não e o suficiente e necessário antecipar necessidades e desejos dos clientes dando aos mesmos produtos e serviços de alta qualidade e que sejam adequados.

O relacionamento com o cliente começou a ser o diferencial competitivo ate mesmo o preço passou a ser colocado em segundo plano, uma empresa que atende a demanda e a necessidade do cliente e principalmente o relacionamento com o cliente são colocados em primeiro lugar.


  • 1.1 PROBLEMA

O CRM por melhor que seja muitas vezes gera custos elevados em sua implementação tornando o projeto inviável, fazendo muitas empresas desisitirem antes de implementar o mesmo.

O problema principal esta na falta de planejamento do CRM, o mesmo e utilizado de forma errônea pelas grandes empresas que acreditam que o software irá eliminar o problema do relacionamento com os clientes.

O CRM pode fazer isso porém, apenas após sua criação e implementação de estratégia de atração e retenção de cliente com base na análise de segmentação como veremos adiante.

  • 1.2 Hipótese

Atualmente inúmeras empresas, associam o CRM a uma solução tecnológica que permite obter e partilhar mais informações sobre os clientes.

No entanto, CRM é um processo de gestão que utiliza uma ferramenta informática com o objetivo de servir melhor o cliente em tempo real.


1.3 Objetivo


1.3.1. Objetivo Geral

O principal objetivo do CRM não e apenas de conhecer seu cliente e buscar o atendimento de suas necessidade e traga satisfação do mesmo para que haja a fidelização do mesmo.

Inúmeras empresas investiram a fio em sistemas de CRM e não obtiveram o retorno esperado porque apenas concluiram o primeiro processo, a automatização dos processos e não souberam utilizar as informações adquiridas de forma efetiva

1.3.2 Objetivo Específico


como instalar o CRM na empresa ?


1.4 Justificativa


O tema escolhido para o desenvolvimento do trabalho foi apropriado para aplicação da matéria aprendida em aula, pois despertou o interesse chamando atenção para parte específica do curso que e o marketing, precisamente o relacionamento com o cliente (C.R.M) que visa atender o cliente de melhor forma possível o cliente.


1.5 Metodologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (63.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com