TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing II, Componentes de um Sistema de Informações de Marketing, Pesquisa de Marketing, Marketing de relacionamento, CRM- Customer Relationship Management, Branding, Paradoxos do MArketing

Por:   •  30/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.003 Palavras (5 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 5

1. Quais são os componentes de um Sistema de Informações de Marketing? Como atuam no gerenciamento e utilização das informações para favorecer as atividades de Marketing?

R= Os componentes de um sistema de informação de marketing e como eles atuam no gerenciamento e utilização das informações para favorecer as atividades de marketing, são: Sistema de Registros Internos, que possibilita a localização de oportunidades e problemas na empresa; Sistema de Inteligência de Marketing, que é um conjunto de procedimentos e fontes que são utilizados para se obter informações diárias sobre o ambiente de marketing e o Sistema de Pesquisa de Marketing, que corresponde à elaboração, à coleta, à análise e à edição de relatórios sistemáticos de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing enfrentada pela empresa.

2. Quais são os critérios para uma boa Pesquisa de Marketing?

R= Uma boa pesquisa de marketing tem como critérios: Definição do Problema e Objetivos da pesquisa; Desenvolvimento do projeto de pesquisa; Coleta de informações; Análise das informações e Apresentação dos resultados.

3. O que é marketing de relacionamento e quais os passos que devem ser trabalhados na empresa?

R=O marketing de relacionamento é uma estratégia de marketing que objetiva fidelizar os clientes, visando aumentar a quantidade de clientes para conseguir elevar as vendas; manter os clientes atuais satisfeitos. Os passos que devem ser trabalhados na empresa são:

1. Prepare sua equipe- cultura da fidelização. Todos envolvidos em superar expectativas;

2. Identifique os clientes- banco de dados para criação de campanhas. Caracterizar os clientes (ex: que compram com mais frequência, que possuem ticket maior);

3. Trace estratégias- ex: clientes que só compra de vez em quando serem incentivados com ofertas personalizadas a comprarem mais (cross sell); ofertas exclusivas para clientes que compram muito;

4. Acompanhe os resultados- verificar se as estratégias estão dando certo e fazer ajustes.

4. Qual a relação entre CRM- Customer Relationship Management e Marketing de Relacionamento?

R= Quem se utiliza do marketing de relacionamento utiliza o CRM, pois com ele, é possível gerenciar todos os contatos com os clientes e conseguir o máximo de informações possíveis, permite uma maior organização e planejamento mais adequado do marketing de relacionamento. Com ele, é possível identificar perfis de clientes, padrões de comportamento e, assim, criar as ofertas perfeitas, seja para grupos de clientes ou ao tratar com um consumidor específico.

5. Qual o papel do Branding para as organizações?

R= O branding cria valor de longo prazo para o negócio e define a cultura corporativa; define a oferta de produtos e serviços para entregar a proposta de valor da marca; e comunica o diferencial competitivo de forma clara e consistente em todos os pontos de contato.

6. Explique os critérios de ser diferenciado, ser relevante, ser proprietário e ser consistente, como critérios de sucesso de Branding.

R= Ser diferenciado consiste em tornar algo diferente de tudo que já se viu, é ser confiante, é a criação de um ponto de vista singular, diferente de tudo o que existe: único em sua proposta e realização, marcas diferenciadas são marcas atraentes, capazes de influenciar comportamentos; ser relevante é entregar resultado, oferecer a solução ideal para cada tipo de pessoa, uma marca relevante deve ter uma proposta de valor que gere identificação, que inspire, que converse com seus públicos e que criem relacionamentos duradouros; ser proprietário é ser verdadeiro com o negócio e com o cliente, construir um universo associativo e visual que faça a diferença; ser consistente é ser integrador e multiplicador da proposta de valor, uma marca consistente comunica-se com seus públicos de relacionamento da mesma forma em todos os seus pontos de relacionamento, trazem permanência e personalidade para o mercado, e torna o negócio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com