TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Por:   •  24/1/2019  •  Projeto de pesquisa  •  7.304 Palavras (30 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 30

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Anápolis/Go

2015

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à cordenação, para obtenção do grau em Tecnologia em Recursos Humanos da Faculdade Anhanguera de Anápolis-Go.

                                                                Orientadora: Profª.Suelena Macedo Canônici

Anápolis/Go

2015

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Anápolis – GO, ____/____/____

Banca Examinadora

Professor __________________________________ Anhanguera Educacional _______

                                         Nome                                                                         Nota

Professor __________________________________ Anhanguera Educacional _______              

                                         Nome                                                                          Nota

Professor __________________________________ Anhanguera Educacional _______

                                        Nome                                                                           Nota

                                                                 

 

                                                         DEDICATÓRIA

Dedicamos esse trabalho à Profª Suelena Macedo por nos instruir e ensinar um pouco do muito que sabe, com tanto esforço e carinho e também aos nossos familiares que nos ajudaram a realizar esse sonho. Obrigado a todos...

                                                                  AGRADECIMENTOS

Agradecemos primeiramente à Deus pela conquista desse sonho de cada um de nós, aos nossos Pais e familiares que nos incentivaram e ajudaram a concretizar mais essa etapa em  em nossas vidas.

A nossa Profª Suelena Macedo Canônici por nos conduzir tão pacientemente a elaborar esse trabalho, o nosso muito obrigado!

Aos professores que nos acompanharam ao longo do curso e se tornaram amigos para nós, agradecemos pelos conhecimentos transmitidos.

Aos nossos colegas de curso a certeza de que cada um contribuiu para o crescimento do outro. Vencemos a primeira batalha das muitas que virão. Aos que viram nosso sonho nascer e acreditaram em nós. Aos que surgiram no meio do caminho e contribuíram de alguma forma. Aos que fizeram parte desta conquista de perto ou de longe, muito obrigado.

“Vivemos com o que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos.”

                                                                                                               

                                                                                                                Wisnton Churchill

RESUMO

         O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo referente ao tema: “Avaliação de Desempenho” que é a ação de avaliar o ser humano, o que o leva a enfrentar um paradoxo entre a eterna busca pela evolução e, consequentemente, pela necessidade de mudar o que pode e deve ser mudado, e a dificuldade de aceitar críticas e navegar com tranquilidade em meio às mudanças. É o conjunto de ferramentas, instrumentos e processos metodológicos voltados para a gestão estratégica de pessoas. Com as constantes mudanças no cenário organizacional intensificadas pelo processo de globalização na nova economia com a competição acirrada em um mercado globalizado três desafios se fazem presente: A adoção de tecnologia, inovações que permitem competir de igual para igual com os concorrentes; O alinhamento de processos internos para agilizar e apresentar qualidade em produtos e serviços; A adoção de um modelo assertivo de gestão de pessoas capaz de identificar o desenvolvimento e reter talentos como principal fonte de capital. As empresas sentem a necessidade de ajustamento em seus processos para se tornarem competitivas no mercado. A implantação do modelo de Avaliação de desempenho nos últimos anos vem surgindo como aparato para a adequação do desenvolvimento empresarial e na capacitação do indivíduo para buscar a eficiência do desempenho de suas atribuições no trabalho e na eficácia da obtenção dos resultados financeiros para a organização. Para a aplicação deste método de gestão, torna-se necessário a mensuração e captação das competências constituídas na empresa, o desenvolvimento e avaliação do profissional, como a avaliação 360 graus, que é uma avaliação em rede e o plano de remuneração. Foi utilizada neste Trabalho de Conclusão de Curso a metodologia de pesquisa bibliográfica escolhida. A adoção da avaliação de desempenho resulta na contribuição significante para o desenvolvimento das competências organizacionais e direciona para os resultados positivos no mercado. Ainda classifica as competências existentes no ambiente empresarial e qualifica os profissionais para o desempenho das funções de trabalho.



Palavras-Chave: Avaliação, Gestão e Desempenho.

ABSTRACT

         This study aims to present a study related to the theme: "Performance Evaluation" which is the action of assessing the human being, which leads him to face a paradox between the eternal quest for evolution and hence the need to change what can and should be changed, and the difficulty of accepting criticism and navigate with ease in the midst of change. The set of tools, instruments and methodological processes focused on the strategic management of people. With the constant changes in the organizational setting intensified by globalization and the new economy with fierce competition in a globalized market three challenges to do this: The adoption of technology innovations that allow it to compete on equal terms with competitors; The alignment of internal processes to streamline and provide quality products and services; Adopting an assertive style of personnel management able to identify developing and retaining talent as their main source of capital. Companies feel the need to adjust its processes to become competitive in the market. The implementation of performance evaluation model in recent years has emerged as apparatus for the adjustment of the business development and empowerment of the individual to seek performance efficiency of their duties at work and in the efficacy of obtaining the financial results for the organization. For the application of this method of management, it is necessary to measure and capture the competencies established in the company, the development and evaluation of professional, such as 360-degree evaluation, which is an assessment networking and compensation plan. It was used in this work Completion of course the chosen bibliographic research methodology. The adoption of performance evaluation results in significant contribution to the development of organizational skills and directs it to the positive results in the market. Still ranks existing skills in the business environment and qualifies professionals for the performance of job duties.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.9 Kb)   pdf (381.5 Kb)   docx (178.1 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com