TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO DE PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  31/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.796 Palavras (20 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 20

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO DE PROCESSOS GERENCIAIS

Nome:                                                                        RA:

ANDREA FERREIRA BUENO                                            1299100553

CELIA ALVES MARTINS                                             1299100441

EDNA BENTO SANTOS FIRMO                                                 2978581413

MARCELO DE JESUS SÁ                                            1299104027

NIEDJA VASCONCELOS DE LIMA                                         9024440141

RENATA NEVES DE OLIVEIRA                                                 1299103993

TALIANE SÁ SANTOS                                                         9911156311

VANDERLANDE MARIA DE ARAUJO                                    9093477798

Salão de Beleza Estudio Art

São Bernardo do Campo – outubro 2015


INTRODUÇÃO                                                                                                                                                              

Empresas Salão Beleza Estúdio Art.


Essa atividade desafia o grupo de gestores a equilibrar a empresa cujo nome Salão de Beleza Estúdio Art. que vem enfrentando uma série de problemas administrativos.  Percebemos que a empresa tem um grande potencial, porém faz se necessário uma imediata providencia no sentido de informatização, uma disposição para investimento em tecnologia, inovação e reforma das instalações e de equipamentos, para que a empresa se mantenha no mercado o qual é bastante competitivo. No entanto faz se também necessário uma reestruturação da empresa, definir claramente quais os objetivos da empresa, missão, visão e valores, no que acredita o idealizador da empresa, e o que busca. Destacaremos aqui algumas habilidades que esses gestores terão que desenvolver para atingir resultados e manter a empresa sempre atenta identificando as necessidades e podendo avaliar e aperfeiçoar com mais precisão cada ação, numa constante busca no melhoramento de seus produtos / serviços que consequentemente trará resultados satisfatórios para a empresa.

     

Problema abordado: Falta de administração e tecnologia no salão.

O objetivo da criação sistema e mudança gestão.

         

Divulgar a empresa é uma etapa crucial para ter sucesso no empreendimento.    As crescentes mudanças que ocorrem no mundo empresarial vêm obrigando as organizações a estarem inseridas em novas tecnologias, através de ferramentas como facebook, twiter, blogs, sites, etc.

O objetivo deste trabalho foi fazer uma consultoria de gestão de negócios, buscando ferramentas e estratégias para a reestruturação no Salão de beleza Studio Art, que enfrenta uma situação delicada de perda de cliente e consequentemente uma perda significativa de valores.   Em primeiro momento o grupo pode concluir que, para manter uma empresa no mercado competitivo de qualquer seguimento é necessário que se mantenha atento a todos os detalhes, dentro e fora da empresa, na “concorrência”. , o gestor deve acompanhar de perto toda e qualquer ação negativa que possa vir a desencadear uma serie de consequências que coloque a empresa em risco de fechamento.

Solução: A equipe elaborou e vai implantar uma série de mudanças como, sistemas de informação e informatização para um melhor controle das finanças como, pagamentos e recebimentos (planilhas), novos produtos, serviços e acomodações, reforma do espaço interno / externo, novos equipamentos e profissionais especializados.

Um bom gestor precisa manter sua equipe sempre motivada, além de ser competente flexível, ter uma visão sistêmica e conhecimento aprofundado dos objetivos da empresa e as expectativas dos profissionais, saber decidir e solucionar problemas e possuir habilidades, estratégias distintas para se realizar uma gestão mais assertiva.

 O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Empresa é uma unidade econômica, com objetivo de possuir utilidades da sua participação no mercado de bens e serviços. O empresárioexercita profissionalmente a atividade economicamente organizada, visando a produção e circulação de bens e serviços gerados na empresa. O gestor é o profissional que gerencia e administra o processo de serviços dentro de uma empresa, fazendo com que a Mao de obra seja: qualitativa, ágil e que gere satisfação para empresa e  seus clientes.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

Uma empresa é considerada sistema aberto quando ela esta interagindo com seu ambiente, seja com os clientes,  fornecedores , concorrentes e  entidades sindicais , agentes externos.

entre  outros

O que é missão, visão e valores organizacionais.

Missão,  é a projeção das responsabilidades da empresa perante seus clientes, que é um dos motivos pelo qual existe e pelo qual trabalha.

Visão, é a descrição do futuro desejado para a empresa, o caminho que pretende percorrer, estando sempre atualizada em tecnologias inovadoras.

Valores, organizacionais são as convicções ,as crenças tudo  aquilo que os idealizadores da organização acredita, direciona as ações e comportamento na busca por excelência.  

Após consenso com o grupo vimos que ainda nos faltam algumas habilidades  no  entanto estamos trabalhando arduamente em busca de novas informações através de pesquisas , informatização e atualização , de cursos de extensão, palestras e feiras , interagindo com pessoas do ramo  entre outros. Sabemos que ainda temos muito a aprender, a jornada é longa, mas que com certeza nos levará  a estar entre aqueles que fazem a diferença no mercado . , porem já desenvolvemos  alguma qualidades importantes que um gestor necessita para iniciar com êxito  uma  carreira, sito : iniciativa,  sempre em busca de novas ideias e desafios,  boa comunicação,  somos flexíveis,  proativos, responsáveis e principalmente com uma grande determinação e disposição para  o novo ,  estamos  buscando sempre o melhor na atividades em que nos propomos executar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)   pdf (391.5 Kb)   docx (67.2 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com