TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

Por:   •  29/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 4

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

RELATÓRIO PIM I

MAUÁ/2020

Nº.

NOME

RA

01

Bruna Núgoli da Silva Ambrique

2005751

Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul, localizado no a ABC Paulista, considerado um dos mais completo da região, possui atendimento de Pronto Socorro, Consultas Eletivas, Exames Laboratoriais e de Imagem, Cirurgias de Urgência e Eletiva, Centro Hemodinâmico entre outras atividades. Pela ampla atuação do hospital, foi escolhido realizar a pesquisa em um único setor, no caso a Recepção Central/PS.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................3

1. INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS....................................................4

2. BIOSSEGURANÇA..................................................................................................5

3. PRIMEIROS SOCORROS.......................................................................................6

4. MATEMÁTICA APLICADA......................................................................................7

CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................................................................................8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9

INTRODUÇÃO

Estudo feito mediante observação no setor da Recepção Central/PS do Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul. Foi observado a rotina diária dá recepção e visto onde era aplicado as disciplinas de Interpretação e Produção de Textos, Biossegurança, Primeiros Socorros e Matemática Aplicada. Matérias essas que foram ministradas durante o primeiro bimestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar.

  1. INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS

A comunicação interna, no setor estudado, se dá por e-mails, comunicados, telefonemas e, como por muitas vezes é necessário que a informação seja passada de forma rápida, mensagens de WhastApp.

A comunicação externa, por sua vez, basicamente é feita por e-mail ou telefonema para que possa ser registrada. Em casos que a central do prestador não fornece número de protocolo, é registrado em sistema interno nome do atendente, dia e horário do atendimento.

O Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul, possui um setor próprio de ouvidoria, mas todas questões relacionadas com a recepção são repassadas para a coordenadora do setor, que estuda a situação e apresenta possíveis soluções. Há uma preocupação do hospital como um todo para garantir que o paciente tenha resposta da sua solicitação, dessa forma muitas vezes a própria coordenadora entra em contato com o paciente para confirmar se a questão foi solucionada.

  1. BIOSSEGURANÇA

O Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul, possui uma comissão interna da CIPA, que é responsável pela SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), pelo acompanhamento das condições de trabalho, pela elaboração dos Mapas e Risco e demais funções.

A SIPAT ocorre uma vez por ano, nela são ministradas palestras com assuntos pertinente ao dia a dia do hospital, dinâmicas para maior compreensão e absorção do conteúdo, distribuição de brindes, sorteio de prêmios, coffee break e outras atividades pertinentes.

A recepção é o primeiro contato com o paciente, por isso não se sabe ainda qual possível risco aquele paciente pode apresentar, nessa forma é rotina a higienização continua dos matérias de trabalho (computador, teclado, mouse, telefone, balcão, canetas e etc.) com desinfetante hospitalar e também higienização das mãos com álcool em gel ou espuma antisséptica disponível por toda a dependência do hospital.

  1. PRIMEIROS SOCORROS

Situações de emergências ocorrida no setor são encaminhadas para equipe de enfermagem, não há protocolos internos para essa situação com funcionários da recepção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com