TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  22/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  4.452 Palavras (18 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

HYATT PLACE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO:

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM VII

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – SP

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

HYATT PLACE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM VII

ALUNO: DIEGO RUBENS FIORINI MACHADO   R.A. 1745794

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VII, apresentado como um dos pré requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – SP

2018


SUMÁRIO

RESUMO        4

INTRODUÇÃO        5

1.         LOGÍSTICA INTEGRADA        6

1.1.        CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO        6

1.2.        MARKETING DE DISTRIBUIÇÃO        7

1.3.        ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS E ESTOQUES        9

2.            GERENCIAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO        10

2.1.        FINANCEIRO (COMERCIAL)        10

2.2.        FEED-BACKS (ANÁLISE DAS RESPOSTAS DOS CLIENTES)        10

3.         DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        15

3.1.         ÉTICA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        15

3.2.        RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL E SUSTENTABILIDADE        16

3.3.        SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA        19

CONCLUSÃO        21

REFERÊNCIAS        22


RESUMO

Nesse trabalho será analisada uma empresa do ramo hoteleiro, Hyatt Place, marca de serviço seletivo da rede multinacional Hyatt. Foi feita uma análise dos conceitos de gestão aplicadas a realidade da empresa. Serão abordadas as disciplinas estudadas neste bimestre: Logística Integrada, Gerenciamento de Sistemas de Informação e Desenvolvimento Sustentável. Sendo assim, podemos notar que como em todos os setores/segmentos de gestão, na hotelaria se faz necessária a utilização dos recursos que iremos demostrar, contribuindo e facilitando para o alcance dos objetivos.


INTRODUÇÃO

Notou-se o grande potencial para agro negócios da cidade de São José do Rio Preto, aliado com o fato de o mercado hoteleiro na região estar estacionado há muitos anos, sem grande potencial competitivo e com a abertura de um novo conceito de complexo com shopping, prédio residencial e comercial.

Hyatt Place é fruto um join venture entre uma construtora argentina, Elandis, e a rede conhecida de hotéis Hyatt. O empreendimento foi inaugurado dia 01 de Novembro de 2016, e está atingido sua consolidação no mercado de Rio Preto, definido sua estratégia de posicionamento e público alvo.

Foram levantados todos os pontos relevantes e abordados temas que exemplificam através de rotinas desse empreendimento todos os capítulos necessários para esse estudo.

Serão analisados pontos dentro das disciplinas estudadas neste bimestre, como: como é desenvolvida a Logística Integrada, aplicando o conceito de distribuição e logística na empresa estudada. Descreveremos e analisaremos os conceitos de sistemas de informação aplicados no Gerenciamento de Sistema de Informação aplicados nos processos de gestão. E por fim, de acordo com os processos utilizados na empresa, seus planos de desenvolvimento sustentável, incluindo a sustentabilidade econômica, tão importante e imprescindível nos dias de hoje. Todas as informações da empresa são sigilosas e o que será dividido são dados fictícios dentro do setor conforme solicitado.


1.         LOGÍSTICA INTEGRADA

  1. CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO

Distribuição é a ação e o efeito de distribuir (dividir algo entre várias pessoas, dar a algo o destino conveniente, entregar uma mercadoria). O termo, que deriva do latim distributĭo, é bastante habitual no comércio para fazer referência à repartição de produtos.

Para Porter (1989), a capacidade de uma empresa ser competitiva depende de sua cadeia de valor, isto é, para o conjunto das atividades da empresa que criam valor para o cliente de forma visível e real. A distribuição, neste caso, é o processo que consiste em fazer chegar fisicamente o produto ao consumidor. Para que a distribuição seja um sucesso, o produto deve estar à disposição do potencial comprador no momento e no local exatos. Por exemplo: a distribuição de uma bebida refrescante deve ser reforçada na época do Verão, uma vez que a sua procura tende a aumentar. Durante essa estação, a bebida tem de chegar aos centros turísticos e aos destinos solarengos, entre outros lugares de concentração massiva de pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.2 Kb)   pdf (348.2 Kb)   docx (202.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com