TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  5/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  9.065 Palavras (37 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 37

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

MAGAZINE LUIZA

SÃO PAULO

2020

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

MAGAZINE LUIZA

Sumário

INTRODUÇÃO        3

1.        5

2.        6

2.1. Gestão de Pessoas        5

2.2. Gestão de Logística        5

2.3. Gestão de Marketing        5

2.4. Gestão Financeira        5

3.        28

4.        29

5.        30

INTRODUÇÃO

_plataforma

        Introdução: Neste item vocês devem apresentar a empresa e o projeto. Exemplo: O presente projeto consiste em uma coleta de dados, em caráter de conhecimento da empresa em sua Gestão Gerencial, realizada pelo grupo, na empresa (apresentar a empresa: nome, razão social, CNPJ, endereço, ramo e segmento de atuação, porte, número de funcionários, um breve histórico, para contextualizar com a situação atual da empresa, seguido do planejamento da organizacional – tudo em texto transcrito e sem a utilização de tópicos). Após apesentarem o planejamento, explicitem o propósito do projeto. Exemplo: Dessa forma, considerando o propósito da empresa, as propostas pautar-se-ão na análise realizada à luz das teorias...

Por fim, os últimos parágrafos apresentarão o projeto. Exemplo: O trabalho está dividido em seções. A primeira seção consiste em uma apresentação da empresa (nome da empresa), considerando os subsistemas (listem os subsistemas ou subitens do capítulo.

_Enviado pela Professora

Olá Maurilio! O projeto está encaminhando bem, o que reflete o empenho e proatividade. Parabéns! Temos algumas alterações para realizarmos, adequações e melhorias. Vamos lá!? Há disponível um aviso sobre a Introdução: Neste item você deverá apresentar a empresa e o projeto. Exemplo: O presente projeto consiste em uma coleta de dados, realizada na empresa (apresentar a empresa: nome, razão social, CNPJ, endereço, ramo e segmento de atuação, porte, número de funcionários, um breve histórico, para contextualizar com a situação atual da empresa, seguido do planejamento da organizacional – tudo em texto transcrito e sem a utilização de tópicos). Após apresentarem o planejamento, explicitem o propósito do projeto. Exemplo: Dessa forma, considerando o propósito da empresa, as propostas pautar-se-ão na análise realizada à luz das teorias... Por fim, os últimos parágrafos apresentarão o projeto. Exemplo: O trabalho está dividido em seções. A primeira seção consiste em uma apresentação da empresa (nome da empresa), considerando os subsistemas (listem os subsistemas ou subitens do capítulo 1. Área Gerencial). E na última seção consiste em considerando os subsistemas (listem os subsistemas ou subitens do capítulo 2. Consultoria em Processos Gerencias). Por fim, nas considerações finais, constarão as reflexões acerca do projeto realizado, bem como, as possíveis limitações e sugestões.

_ Informação do material

Nesse item, deve-se retomar a descrição realizada no mesmo item do Projeto

Multidisciplinar em Processos Gerenciais I, aprimorando, a partir dos conhecimentos

obtidos, a descrição do funcionamento das atividades desenvolvidas pelos gestores da

instituição pesquisada.

Caso não seja possível dar continuidade do projeto na mesma instituição na qual foi realizado o

Projeto Multidisciplinar I, deve-se realizar nova coleta de informações em outra instituição.  

        O presente projeto é de fundamental importância pois apresenta o recolhimento de informações, em caráter de conhecimento da empresa em sua gestão Empresarial, executada assim pelo grupo, na empresa Magazine Luiza, por sua razão social Magazine Luiza S/A inscrito pelo CNPJ:47.960.950/0001-21 com sua Matriz localizada na Rua Voluntários da Franca, 1465 – Centro – Franca – SP, CEP 14400-490, atuando no mercado varejista, hoje a empresa é composta por mais de 35.000 de funcionários em quase todo o País, trabalhando em diversas áreas, possui cerca de  1.113 lojas físicas, distribuídas por 819 cidades, de 21 estados, e que vêm rapidamente se transformando em centros avançados de distribuição dos produtos da empresas totalizando 1, vendidos online e em lojas físicas, hoje totaliza 17 centros de distribuições os chamados CDs.

        Se início foi na década de 50 na cidade de Franca, no interior de São Paulo e vem se tornando uma empresa de grande desenvolvimento em seu setor, do seu início aos tempos atuais passou por diversos ciclos as quais algumas delas foram sua expansão pelo Brasil, a entrada no mercado de São Paulo e de consolidação como uma das grandes varejistas do Brasil e seu ciclo da transformação digital entre outros. O posicionamento como plataforma digital iniciou a partir de 2019, contribuindo para que milhares de outros negócios ingressarem no universo digital. Os cinco pilares que sustentam esse novo ciclo de negócio baseiam-se no crescimento exponencial, entrega mais rápida, super app, oferta de novas categorias de produtos e o Magalu Service (ou Magalu ao seu Serviço).

Dessa forma, considerando o propósito da empresa, que consiste em levar ao acesso de muitos o que é privilégio de poucos, segundo a companhia este propósito define o negócio e a responsabilidade social, durante todo esse Ciclo de Transformação Digital, a empresa ainda acredita que a melhor maneira de causar um impacto social é a inclusão digital. Pois hoje, 45% da população com smartphone utiliza apenas dois aplicativos, e apenas 10% das pessoas que compram uma SmartTV usam os recursos disponíveis, como navegador de internet e aplicativos entre outros. Segundo o Magazine Luiza fazer essa ponte entre os brasileiros e o mundo digital é um papel da Companhia, ensinando também a usufruir desse mundo com moderação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (62.6 Kb)   pdf (357.7 Kb)   docx (133.7 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com