TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO PROJETO INTEGRADOR II

Por:   •  28/10/2016  •  Monografia  •  1.867 Palavras (8 Páginas)  •  718 Visualizações

Página 1 de 8

 [pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

POLO DE APOIO PRESENCIAL: ARAÇOIABA DA SERRA/SP

CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO

PROJETO INTEGRADOR II

TUTOR PRESENCIAL: ALEX ANTUNES

Bruna Aparecida Rodrigues da Rocha – RA 448526

  Regiane Rodrigues – RA 432256

Fernando Toloto – RA 448543

Araçoiaba da Serra/SP

                                           Junho/2016


RESUMO

Este trabalho tem o intuito de demonstração e apreciação por parte do Projeto Integrador. Tal projeto vem apresentar a empresa CÉU AZUL ALIMENTOS LTDA, uma indústria no ramo de negócio de abate e comercialização de aves, atua também na pecuária, tem grande conhecimento na comercialização de gado de corte com unidades rurais no Estado de Mato Grosso e no interior de São Paulo. Analisando os pontos fortes e fracos da empresa, nossa missão será preparar os gestores que estarão a todo o momento acompanhando o que ocorre em cada departamento, para que eles consigam agir da maneira mais ágil e eficiente nas suas tomadas de decisões, para que se possa atingir o seu objetivo principal, pois o que mais ocorre é que muitas empresas não têm conhecimento de seus problemas, e dessa maneira não consegue tomar a decisão correta.


SUMARIO

INTRODUÇÃO        

OBJETIVOS GERAIS        

OBJETIVO ESPECIFICOS        

APRESENTAÇÃO DO PROJETO        

FOTOS DA EMPRESA CÉU AZUL ALIMENTOS LTDA.        

ESCOPO DO PROJETO        

JUSTIFICATIVA        

ANÁLISE DE MERCADO        

PRINCIPAIS SERVIÇOS OFERECIDOS        

ANALISE SWOT        

MONITORAMENTO DO PROJETO        

DESENVOLVIMENTO E CRONOGRAMA DO PROJETO        

CRONOGRAMA DO PROJETO        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERENCIA BIBLIOGRAFICAS        


INTRODUÇÃO

O objetivo principal do nosso Projeto Integrador, é que através de um breve levantamento de dados da empresa CEU AZUL ALIMENTOS LTDA, destacar os seus pontos fortes e fracos, ou seja, saber em que momento a empresa está acertando ou mesmo errando, para que não abra oportunidades para a concorrência.

Nos dias em que estamos vivendo, para que uma empresa seja bem-sucedida ela precisa estar sempre atualizada, ou seja, ela precisa sempre estar inovando. Com isso é preciso implantar novas estratégias, treinar os funcionários para as novas tecnologias, tanto na produção como no atendimento ao cliente, tendo em vista o foco de sempre melhorar para que se permaneça no mercado.

Portanto no decorrer do trabalho iremos abordar os principais pontos da empresa, o que ela espera do seu futuro, quais são os seus objetivos, e com isso buscaremos ajudar a empresa no que ela almeja para o futuro da empresa.

OBJETIVOS GERAIS

O projeto tem como principal objetivo levantar os pontos fortes e fracos da organização, através de um breve levantamento de dados através de um questionário aplicado a empresa Céu Azul, tendo como referência as técnicas de recrutamento e seleção, gestão de pessoas, segurança no trabalho, entre outros.

Para que possamos fazer uma análise detalha de cada diretriz abordada, assim identificar causa consequência do problema e assim fazermos um diagnóstico eficaz para a solução do problema. Simulamos a criação de uma organização para prestar serviços às empresas públicas e privadas. Atuaremos planejando, recomendando, assistindo ou aconselhando sobre assuntos Comerciais, Mercado, Desenvolvimento de Produtos, Planejamento Estratégico no Investimento.

OBJETIVO ESPECIFICOS

Nossa intenção é oferecer respostas às necessidades de Empresários, com base em nossos aprendizados na área da administração, em especial no que se refere à contribuição no processo comercial. Então nossa missão, será preparar gestores que estarão em constante acompanhamento, de tudo o que acontece na empresa. Para que eles possam agir com rapidez e eficiência nas tomadas de decisões de acordo com as exigências do momento.

Também será produzir e comercializar alimentos de alta qualidade, atendendo ás necessidades específicas de nossos clientes e criando soluções em praticidade. Tendo a visão também de crescer de forma sustentável e sermos bons em qualidade, assim atingindo níveis de excelência em qualidade.

Para conquistar nossos clientes em longo prazo precisamos buscar continuamente a liderança em qualidade, inovação tecnológica, confiabilidade e preços competitivos, bem como assegurar prazo de entrega.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Para a elaboração do projeto, escolhemos a empresa CÉU AZUL ALIMENTOS LTDA.

Iremos levantar informações básicas sobre o assunto, com o intuito de apresentar uma descrição obvia de todo o processo relacionado à empresa, desde o seu recebimento do produto até a venda ao consumidor, a fim de mostrar de uma maneira simples os modelos geralmente propostos pelas bibliografias da área.

[pic 6]

Nome da Empresa: CÉU AZUL ALIMENTOS LTDA (FILIAL)

Nome fantasia da empresa: CÉU AZUL ALIMENTOS

CNPJ nº 58.852.518/0005-67

Fundada em: 02/05/1995

Regime Tributário: Não Optante pelo Simples Nacional.

Capital Social: R$ 399.000,00 (Trezentos e noventa e nove mil reais).

Sócio/Administrador: Aristides Pavan, nacionalidade brasileira, CPF: 146.412.168-00 e RG: 5953505 - SP, residente à Rua Jose Pieroni, 1421, Dist. Maristela, Laranjal Paulista - SP, na situação de sócio, assinando pela empresa, com valor de participação na sociedade de $ 203.490,00, sendo 51% do capital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (286.6 Kb)   docx (150.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com