TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER II)

Por:   •  1/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.673 Palavras (7 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 7

                                                               [pic 1]

    UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

 

 

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

(PROINTER II)

POLO:

 

PORTO ALEGRE, 22 DE OUTUBRO DE 2015.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        02

1.Levantamento de Campo        03

        04

        05

2.Produtos/Serviço        05

        06

3. Política Ambiental        06
            07

CONCLUSÃO.....................................................................................................................08
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        09

INTRODUÇÃO

O principal objetivo desse trabalho é elaborar um projeto experimental de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA). Para que seja elaborado tal projeto foi solicitado o levantamento de um conjunto de dados dentre os quais explanaremos nos capítulos a seguir. A pesquisa foi realizada em uma escola particular, destacando os pontos relevantes encontrados para o desenvolvimento intelectual dos alunos, colaboradores e visitantes da instituição.

O objeto da pesquisa se trata de uma escola que foi fundada no ano de 2005, está situada no município de Alvorada-RS e sua área de atuação é a educação.  Dentro da área de atuação destacasse os níveis infantil, fundamental, médio e turno integral, com funcionamento nos turnos da manhã e tarde, possuindo mais de oitenta colaboradores diretos.

  1. Levantamento de Campo:

Nome da empresa: Colégio Êxito 

Razão para a escolha do nome:  

Em 2005, a escola, denominado Quero Crescer Espaço Infantil, abriu as portas para o público do bairro. Pensando sempre no desenvolvimento, a Escola Quero Crescer, cresceu, e a escola foi estruturada para autorizar o Ensino Fundamental.

A partir de 2006 até o final de 2008, a escola foi constituída através de uma sociedade. Durante esse período, a Escola ficou conhecida como Escola de Ensino Fundamental Santos Antonio.

Em 2012, com Autorização do Ensino Médio, passamos a ter a denominação de Colégio, portanto Colégio Êxito. Em 2013, foi inaugurado Êxito Esporte e Dança e o melhor Ginásio de Esportes da Cidade de Alvorada, consolidando assim a Empresa Êxito como Grupo Educacional Êxito, com a finalidade de investir em diferentes segmentos da Educação, da família e do esporte, acreditando serem estes os pilares para o desenvolvimento de um cidadão independente, crítico e de sucesso.

Nome e qualificação d(o) Proprietário(a): Laura Ferreira de Andrade, professora e administradora.

Foram analisados os pontos fortes e os pontos fracos como também foi feito um breve histórico do colégio que estão elencados a seguir:

  1. Pontos fortes: O Colégio Êxito é única escola particular do bairro, contempla a formação em todos os níveis, da Educação Infantil ao Ensino Médio; Turno Integral; Ótima localização; Posto Policial em Frente à Escola, para maior segurança dos alunos, pais e colaboradores;
  2. Pontos Fracos: Para manter uma estrutura com nível de alta qualidade as despesas também são altas e muitas vezes são repassadas aos pais no valor das mensalidades.
  3. Breve histórico: O Colégio Êxito, que iniciou suas atividades em 2005 apenas com Educação Infantil hoje contempla a formação em todos os níveis de ensino, oferecendo condições para uma educação de qualidade, com projetos sérios e dentro de uma proposta pedagógica sócio interacionista.

Promove a construção do conhecimento e da aprendizagem através da interação do aluno com o meio, e estimula o pensamento crítico aliado ao desenvolvimento das atividades contextualizadas. Buscando sempre respeitar as potencialidades de cada aluno, preparando para a vida coletiva e interagindo no mundo social com o objetivo de formar um cidadão crítico, participativo e com valores para atuar em sociedade, preparando-o também para um mercado de trabalho em constante mudança, estimulando à investigação científica e a novos conhecimentos proporcionado pelos avanços tecnológicos. Propõe ação inclusiva, compromissada com a educação, objetivando o desenvolvimento de ser humano em seus aspectos afetivos, cognitivos, físicos e emocionais.

Os Fundamentos da organização:

Missão: Através do investimento em diferentes segmentos da educação, lazer e do esporte, oportunizando uma formação integral de qualidade e trabalhar por uma sociedade mais crítica, autônoma e consciente.

Visão: Ser reconhecida como a melhor escola da cidade de Alvorada com capacidade de inovação crescimento e que auxilia na formação de cidadãos líderes de suas vidas.

Valores: Comprometimento; Confiança; Credibilidade; Ecologia; Estímulo ao desenvolvimento; Ética de cidadãos; Inovação; Responsabilidade social.

Objetivos e Princípios: Educação para o futuro; Qualificação Profissional; Formação Humana; Ensino de Qualidade e Compartilhar conhecimento.

Dentre as principais finalidades se destaca: Ser um espaço para todos; Assegurar ao educando a formação para o exercício da cidadania; Melhoria da qualidade de ensino, promover aos alunos e à comunidade um desenvolvimento global e harmônico, trabalhar de forma integrada nas diferentes áreas do conhecimento, da socialização e em ambiente saudável.

Fatores críticos (ou Chave) de sucesso:  

Possui espaços excelentes para alunos, tem um diferencial para alunos e famílias atendendo as áreas da educação e do esporte com sua estrutura diferenciada. O Sucesso do Colégio em tão pouco tempo reflete seu diferencial de administração inovadora e empreendedora e que busca a qualidade em seus serviços acima de tudo. A escola se destaca ainda mais, por atender alunos em tempo integral até o 5° ano do Ensino Fundamental, o que para as famílias atualmente gera estabilidade e confiança na relação com seu trabalho e sua família, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados, alimentados e seguros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (131.4 Kb)   docx (345.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com