TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR TECNOLOGO SEGURANÇA DO TRABALHO AMBEV

Por:   •  24/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.106 Palavras (9 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR TECNOLOGO SEGURANÇA DO TRABALHO

AMBEV

DAVID ROBERTO ROSA

COLÉGIO OBJETIVO PÓLO IMIRIM

2019

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR TECNOLOGO SEGURANÇA DO TRABALHO

AMBEV

                                 

DAVID ROBERTO ROSA – RA 1931503

CURSO: SEGURANÇA DO TRABALHO

1° BIMESTRE

COLÉGIO OBJETIVO PÓLO IMIRIM

2019

RESUMO

O consumo de bebidas no mundo, é algo crescente e de muito lucro para as empresas, porém é um mercado com grandes marcas já conhecidas. No Brasil, o consumo de cervejas por exemplo representa grande parte da população, é um gosto além de pessoal, cultural. Em 1853, foi fundada a Bohemia, a primeira cervejaria do pais, formada por um grupo de industriais no bairro da Água Branca – São Paulo, onde futuramente seria a matriz da Antarctica Paulista. Desde então a fusão com outras marcas e desenvolvimento de novos produtos ocorrem ao longo da história até ser tornar em 1999, após a união da Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica, é a terceira maior indústria cervejeira e quinta maior produtora de bebidas do mundo, a AMBEV.

Ao longo do desenvolvimento deste projeto poderemos entender melhor como funciona a administração, os produtos e qual o valor desta empresa na sociedade e no mundo, pois essa companhia movimenta a economia do país de forma significativa.

Palavra-chave: Administração.

ABSTRACT

The consumption of beverages in the world, is a growing and very profitable for companies, but it is a market with big brands already known. In Brazil, beer consumption for example represents a large part of the population, it is a personal taste, as well as cultural. In 1853, Bohemia was founded, the first brewery of the country, formed by a group of industrialists in the neighborhood of Água Branca - São Paulo, where it would later be the headquarters of Antarctica Paulista. Since then the merger with other brands and development of new products occurring throughout history until becoming in 1999, after the union of Brahma Brewery and Companhia Antarctica, is the third largest brewing industry and fifth largest producer of beverages in the world, AMBEV .

Throughout the development of this project we will be able to better understand how the administration works, the products and what the value of this company in society and in the world, because this company moves the economy of the country in a significant way.

Keyword: Administration.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO...................................................................................................5  
  2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO..........................................................5
  1.  Os princípios da empresa................................................................................6
  2. Governança Corporativa...................................................................................6
  3. Responsabilidade Social e Respeito à Diversidade.........................................6
  4. Sustentabilidade...............................................................................................7
  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL....................................................................7
  1. Comunicação Interna e Comunicação Externa................................................7
  2. Estrutura de Atendimento ao Cliente................................................................8
  1. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA........................................................................8
  2. CONCLUSÃO....................................................................................................9
  3. REFERÊNCIAS...............................................................................................10

  1. INTRODUÇÃO

Este Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) tem por objetivo desenvolver uma pesquisa na administração da empresa AMBEV, que atualmente possui sua sede em São Paulo, na capital. Essa é considerada hoje conforme falamos a terceira maior cervejaria do mundo, apontada por pesquisas nas Revistas Forbes e EXAME. Além de ser uma pesquisa centralizada na empresa em questão, que é de grande porte, vamos aprender sobre conceitos e teorias.

Como objetivo principal vamos estudar a teoria das disciplinas de Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e também Técnicas de Informática, aplicadas nessa organização.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A AMBEV, é uma empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, mas com atuações também em 16 países da América Latina. Atualmente tem 34 cervejarias e maltarias no Brasil, com 32 mil colaboradores e também 100 Centros de distribuição direta e 6 de excelência no nosso país. Os produtos que essa empresa produz são: Cervejas, Refrigerantes, Águas e Chás, Isotônicos, Energéticos e Sucos, contendo uma cartela muito grande e variada de marcas como por exemplo a Brahma e Stella Artois. Com relação ao faturamento desta empresa, em 2018 a demonstração de resultado revelou que apenas no Brasil foi de R$11bilhões.

 

2.1 Os princípios da empresa

Esse conjunto de missão, visão e valores precisam estar de acordo com a cultura da organização.

"Aprendi que o responsável pela concretização de um objetivo é sempre uma                   pessoa obcecada por uma missão." (Peter Drucker, 1985)

 E estando claro para os colaboradores suas ações, vão refletir de forma permanente esse conceito. A empresa possui sua missão, visão e valores, definidos em 3 tópicos, que são: “NOSSO SONHO”, “NOSSA GENTE” e “NOSSA CULTURA” e que dentro de cada vertente são 10 princípios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (152.3 Kb)   docx (271.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com