TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cacau Show

Por:   •  16/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 3

A história de Alexandre Tadeu da Costa, em "Uma Trufa e 1000 Lojas Depois",

Alexandre teve uma infância simples, mas feliz, nascido na Casa Verde, Zona Leste de São Paulo, sempre foi um jovem trabalhador e desde novo já ajudava os pais no negocio da familia,na venda de materiais em geral e utilidades para casa. Aos 17 anos inspirado pelo trabalho feito pela mãe e aproveitando o periodo da Páscoa,resolveram produzir com a ajuda de uma cozinheira seus primeiros produtos feitos com chocolate,ovos de páscoa e trufas.Alexandre teve um grande desafio como ponto de partida, teve que produzir uma grande quantidade de produto para atender todos os clientes que haviam feito encomendas em um curto espaço de tempo, já que a grande data se aproximava. Assim como em qualquer carreira o começo é sempre a etapa mais difícil más Alexandre não pensou duas vezes e assumiu o desafio, trabalhou ardualmente para conseguir entregar os pedidos a tempo, os quais tiveram uma boa aceitação por parte de seus clientes,pois a qualidade e o preço acessivel, fez sua marca se popularizar rapidamente pela região, tornando-se assim um sucesso de vendas.

Desde o inicio Alexandre sabia aonde queria chegar,embora muito novo sabia que aquele negócio era o que ele queria trabalhar.Encantado com a alegria de seus clientes ao provarem seus chocolates, Alexandre começou a produzir seus próprios produtos, não só no periodo de páscoa,para isso com muito esforço,dedicação e perseverança e claro com o apoio de sua mãe e familia,resolveu investir na produção de chocolates,nascendo assim a Cacau Show.Para Alexandre era só o começo de seu negócio, onde disse que só encontra motivação para buscar metas quem não está satisfeito com o que já conquistou, por mais que essas conquistas tenham sido difíceis e mereçamser celebradas, estabelecer uma meta exige encontrar o equilibrio entre algo que seja desafidor e ao mesmo tempo possível, anos depois Alexandre estabeleceu uma meta, de abrir 1000 lojas, o qual quis coincidir a sua meta com a de seu aniversário de 40 anos que seria muito significativo.Más para atingir sua meta teria que abrir cerca de 120 lojas por ano,ou seja uma a cada três dias,uma tarefa que parecia nada fácil. Más o que parecia impossivel foi aos poucos se materializando graças ao esforço de todos da empresa.Quanto mais se aproximava a loja número 1000,mais Alexandre refletia sobre a trajetória da empresa,e sempre lembrando das pessoas que foram importantes em sua jornada até aqui.

No livro Alexandre destaca sete ensinamentos representado pelas estrelas que são símbolo da Cacau Show: Visão, Disciplina, Pés no Chão, Aprendizado, Inovação, Valorização das Pessoas e Paixão. Sua Visão era " Ser a maior e melhor rede de chocolates finos do mundo, oferecendo aos seus clientes e parceiros uma relação duradoura, com foco no crescimento, rentabilidade e responsabilidade socioambiental”. Isso mostra a importância de olhar o futuro de um negócio, sabendo avaliar se pode ou não dar certo, estipulando metas e fazendo de tudo para alcançá-la. Gostar do que se faz, é o requisito essencial para conquistar a felicidade e a realização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (30.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com