TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia de Suprimentos, MRP

Por:   •  30/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  750 Visualizações

Página 1 de 3

Recursos, ferramentas, instrumentos e tecnologias utilizados na medição de desempenho na cadeia de suprimentos.

Medição de desempenho na cadeia de suprimentos

Podemos definir desempenho como a informação dos resultados adquiridos, dessa forma podendo avaliar as metas, os produtos e processos. Avaliar o desempenho é um processo de medir uma ação, assim a ação conduz ao desempenho.

Segundo Beamon & Ware (1998) asseguram que indicadores de desempenho deve-se fazer as seguintes perguntas:

- Quais os elementos a serem medidos?

- Como mensurar tais elementos?

- Como usar as medidas para observar, aperfeiçoar e controlar a qualidade dos elementos.

Indicadores de Gestão de Estoque

A gestão de estoques é um conceito que é evidente nas organizações, bem como na rotina das pessoas. Desde o começo da sua história tem se utilizado estoques de diversos recursos, de forma a lidar com seu crescimento e manutenção, como ferramentas e alimentos (GARCIA et al., 2006, p.9).

“O estoque e definido como acumulação de recursos materiais em um sistema de transformação. Algumas vezes estoque também e usado para descrever qualquer recurso armazenado. Não importa o que está sendo armazenado como estoque, ou onde ele está posicionado na operação, ele existira porque existe uma diferença de ritmo ou de taxa entre fornecimento e demanda. ” (Slack e et al ,1997)

Vamos apresentar os indicadores para gestão de estoques:

Acuracidade: é necessário possui dados sobre o volume de estoque, assim pode medir a distinção entre o estoque físico (o armazenado) com o estoque contábil. Desde modo quanto mais perto de 100% melhor, e menor que 99% pode-se ter alertas.

Falta de estoque: a falta de estoque provoca um custo improvável de ser medido. Esse indicar também mede a quantidade de vendas perdidas pela ausência de estoque.

Utilização da Capacidade: indica capacidade espaço onde encontra-se o estoque e como melhor pode ser utilizado.

Nível médio de estoque: Indica quanto tempo as vendas encontram-se estocados. Se mede a quantidade de itens pela média de demanda no dia. Se for baixo, mais perto o Lean é usado. Se for um nível alto não o indicador não recomendável.

MRP (Material Requirement Planning)

MRP (Material Requirement Planning) significa um planejamento das necessidades matérias, compor ou produzir quantidades necessárias, assim implementar planos de suprimentos matérias, tanto internamente ou externamente.

MRP é um sistema de controle e produção que observa a forma de diminuir os custos, mas sustentando os níveis de materiais apropriados são essenciais para os processos produtivos da empresa.

Permite às empresas medirem os materiais de variados tipos que são necessários e em que momento, permitindo que sejam providenciados na hora certa, uma vez que se possa realizar os processos de produção.

Componentes do MRP

• Sistema computadorizado;

• Sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com