TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia de Suprimentos de uma Livraria

Por:   •  19/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Castelo Branco

Trabalho – Cadeia de Suprimentos

Professor: Manuel Oliveira

Alunas: Juliana Santos e Milleny Menezes

Considere a cadeia de suprimentos envolvida quando um cliente compra um livro em uma livraria. Identifique os ciclos nesta cadeia de suprimentos e a localização do limite de empurrar/puxar.

Uma cadeia de suprimento engloba todos os estágios envolvidos, direto ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia de suprimento não inclui apenas fabricantes e fornecedores, mas também transportadoras, depósitos, varejistas e os próprios clientes. Cada estágio da cadeia de suprimento executa diferentes processos e interage com os outros estágios da mesma.

Um trabalho autoral, uma vez aprovado pela editora, passa pelos revisores e (eventualmente) tradutores, para que, em seguida, inicie seu processo de impressão, na qual é feito pelas gráficas, que possuem como principal fornecedor a indústria de papel. Em seguida, as editoras remetem os livros diretamente com os key accounts (grandes livrarias), o que é mais comum, ou utilizam as distribuidoras, para repassá-los às livrarias. E, por fim, entrega do livro ao consumidor final.

O ciclo de suprimentos ocorre na conexão entre o fabricante e o fornecedor e inclui todos os processos necessários para garantir que os livros estejam dentro do sistema JIT (Just in time).

Processo push realizado antes do pedido do cliente, enquanto o processo pull realizado de acordo com o pedido do cliente. Diante disso, nota-se que a localização está relacionada a chegada do produto ao mesmo, pois livrarias compram diretamente das editoras e estocam os livros em antecipação aos pedidos dos clientes, respondendo a uma especulação e não a demanda.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (85.7 Kb)   docx (35.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com