TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caito chilli beans

Por:   •  28/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

NOME : Luiz Henrique :

              Robson Romano:  C17CCF-6        

                                                                

Trabalho desenvolvido durante a disciplina de

Plano de Negócios.

Como exercício referente ao 3º semestre.

Professor (a): Carolina Fussi

BRASÍLIA

RESPOSTAS

1-

2-Caito tem o dom próprio para o Empreendedorismo, pega como exemplos as suas próprias dificuldades para servir de exemplo nos negócios de sua vida. Ele sabe valorizar pessoas e construir bons relacionamentos. O pai era musico, com isto foi para o Estados Unidos para conhecer um amigo do pai, isto sim o influenciou e aos 12 anos já tocava bateria e tinha montado uma banda. Nas tantas idas e vindas dos EUA, começou a Trazer objetos para vender aos amigos. Caso bastante interessante, pois mesmo sem Saber o jovem já praticava o Empreendedorismo.

3- Vamos Citar um exemplo  de uma Empresa de Fotografias e Filmagem.

Thiago trabalha como auxiliar de Fotografia, certo dia teve a oportunidade de abrir o seu próprio negocio, como tinha um bom relacionamento interpessoal e uma imensa capacidade natural de negociação, aos pouco foi conquistando o seu espaço no mercado. Mas também não realizou um dos principais suportes que é o plano de negócios. Com o passar dos anos veio a quase perder seu negocio, como tinha grande influencia com fornecedores os mesmos lhe sugeriram que montassem um plano de negocio. Fato este que hoje sua empresa é sólida no mercado de Fotografias, deixando de lado a filmagem que era o que estava levando sua empresa á falência.

 [pic 2]

        Visão empreendedora. Aceitam correr o Risco, Diferencial relacionamento interpessoal, aprenderam com erros, gostam do trabalho e executam com amor

                                                                                                                

Thiago teve uma ajuda da família, trabalhou com um sócio, Thiago agregou outra atividade á fotografia que era a filmagem, Thiago não tinha visão de exportar ou de trabalhar no exterior tinha uma visão de manter-se com uma loja em Brasília.[pic 3]

Identificamos as oportunidades nos dois casos. Cada um tomou decisões que cabiam a situações financeiras, psicológicas, tempo e logística. As oportunidades  estão todos os dias em nossas vidas, basta você acreditar se arriscar e acima de tudo planejar um bom planejamento o pode no futuro trazer o resultado que você tanto espera. No Caso do Thiago ele  identificou o negocio  rentável e o mesmo já tinha a experiência necessária para dar o ponta pé inicial. Ele  soube divulgar e a cada dia aumentar seu clientes, se arriscou e que quando estava quase falindo deu a volta por cima e reestruturou sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (184.4 Kb)   docx (113.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com