TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capacitação Profissional e a Inclusão de Deficientes no Setor Bancário

Por:   •  15/9/2015  •  Resenha  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Diversidade

Capacitação Profissional e a Inclusão de deficientes no setor bancário

O Itaú Unibanco tem a responsabilidade de criar oportunidades iguais para todos, pois acredita que uma sociedade melhor é aquela em que todos tem as mesmas oportunidade.

Programa de capacitação para AFRODESCENDENTES

O ITAU Unibanco criou esse programa com o objetivo de oferecer cursos para contribuir com o desenvolvimento profissional deles e capacitar esses jovens afrodescendentes, e também preprará-los para assumir diferentes cargos em diversas funções e vários setores. Dentro desse programa são oferecidos vários cursos, na área de Administração central, área operacional, logística, entre outros. Normalmente os cursos tem duração de 2 a 3 anos, e são oferecidos aos beneficiários vale transporte e um bolsa auxílio ( de 300,00 á 400,00 mensal) para ajudar esses estudantes. Esse programa já abrange diversas cidades como: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte , Salvador e Brasília.

Clientes Cadeirantes e portador de deficiência Visual

As agências do Itaú Unibanco se adaptaram para receber esses clientes, fizeram rampas de fácil acesso, elevadores onde os clientes mesmos se descolocam de um andar para o outro.

Para os deficientes  visual ela colocou o teclado do caixa eletrônico também em braile para facilitar, e deixou nas agências fone de ouvido disponível por todo o espaço onde as telefonistas instrui e ajuda o deficiente.

Educação Financeira

Programa Uso consciente do Dinheiro

Esse programa é feito através da distribuição de cartilhas educativas para os clientes e também encontra-se disponível no site, é só fazer um cadastro e o itaú entra na sua casa. O Objetivo é informar e instruir os clientes como organizar suas contas, quando e como investir, e também ensinar seus filhos a lidar com o dinheiro.

A Microinvest capacitou 569 microempreendedores, com noções básicas de contabilidade, gestão de negócios e uso consciente de  para  clientes do microeempréstimo. O Objetivo é instruir esses novos empreendedores, sobre o mundo dos negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (115.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com