TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capítulo 03 - A Importância do Planejamento

Por:   •  26/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  3.435 Visualizações

Página 1 de 2

Imagine que um grande amigo seu, sabendo que você está fazendo o Telecurso TEC!, resolva convidá-lo para administrar uma pequena papelaria.

Ele conta que, no bairro, há um outro negócio semelhante ao dele. E nos últimos meses ele tem perdido a freguesia para uma terceira papelaria, recém-aberta, maior e mais moderna que a dele.

Diante desse cenário, quais seriam suas primeiras atitudes?

Com o que você se preocuparia? Qual seria seu plano estratégico?

Como você recuperaria os antigos clientes?

Faça um levantamento especificando quais seus objetivos, as ações para alcançá-los, e quais pontos importantes devem ser levados em consideração (prazos, recursos etc.).

Nosso primeiro passo será fazer um levantamento dos pontos que nos faz perder clientes, logo chegaremos à conclusão que temos um novo concorrente em um estabelecimento maior e mais moderno.

A partir deste ponto, vamos atuar em uma pesquisa direta com nossos clientes para levantarmos pontos como: satisfação no atendimento, recursos disponíveis, melhorias no atendimento, sugestões, etc.

Levando em consideração os pontos acima, concluímos que temos, primeiramente, que organizar melhor nosso estabelecimento, destacando melhor nossos produtos e agregando um ambiente melhor para nossos clientes.

Investir é essencial, neste caso, disponibilizar mais produtos e comodidade aos clientes. Disponibilizando mais produtos, será possível realizar promoções e descontos.

Criar páginas em redes sociais para promover a papelaria, um portal de vendas online e televendas implantando o sistema Delivery será uma “carta na manga”, oferecendo aos clientes mais conforto e comodidade.

Então estabelecemos como objetivo:

Recuperar nossos clientes (95%);

Inovar nosso sistema de atendimento (Internet, televendas e sistema Delivery);

Aumentar o volume de vendas;

Aumentar no número de clientes (50%);

Realizando essas ações, apresentando as mudanças e investimentos adequados a nossa situação atual, estipula-se que em cerca de 30 dias 95% dos nossos clientes “perdidos” retornem a comprar conosco, aumentando nosso volume de vendas, gerando retorno do valor do investimento e com oboca-a-boca, um aumento de pouco mais 50% de novos clientes em até 60 dias.

Tendo em vista que o concorrente pode a qualquer momento realizar promoções a altura para recuperar os clientes, distribuiremos brindes equivalentes aos gastos dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com