TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento da Produção - Cap. 10

Por:   •  16/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Questões para discussão - Capítulo 10

1 - O que é demanda agregada? Por que é utilizada?

A demanda agregada é um agrupamento das demandas dos diferentes produtos que uma empresa fabrica, que muitas vezes chegam a casa das centenas. A demanda agregada é utilizada porque é muito difícil, senão impossível, efetuar uma previsão de demanda para cada um desses produtos.

6 - Você acha possível, em uma mesma empresa, utilizar para uma certa família de produtos a estratégia de atuação na oferta de recursos e para outra família a estratégia de atuação na demanda?

Sim, desde que se mostre mais vantajoso diante dos cálculos.

7 - Quais as informações sobre custo que devem ser consideradas na elaboração do plano agregado?

Custo de manutenção dos estoques, de contratação e demissão de um colaborador, de produção em horas normais e em horas extras, de subcontratar com terceiros e da capacidade produtiva.

8 - Por que o horizonte do plano agregado é de médio prazo? O horizonte de planejamento depende do tipo de produto? Por quê?

Para ficar mais fácil de fazer definir a estratégia de operações, tendo em vista de que são produtos e demandas diferentes. Os tipos de produtos não importam, desde que a demanda de recursos seja uma representação de um todo.

2 - O que é um plano agregado? Por que se agregam famílias de produtos para efeito de preparação de planos agregados?

O plano agregado é a compatibilização dos recursos de uma empresa com a demanda agregada, no médio prazo, para que seja definida uma estratégia de operações, que pode adequar os recursos necessários ao atendimento da demanda, ou atuar na demanda a fim de que os recursos disponíveis possam atendê-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com