TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capítulo 1 do Livro Introdução à TGA.

Por:   •  13/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  786 Visualizações

Página 1 de 3

Capítulo 1 do Livro Introdução à TGA.

1-Quais as qualidades necessárias ao administrador, tendo em vista a variedade de situações com que se defronta?

R: Este profissional necessita de habilidades técnicas, humanas e conceitual para administrar bem a empresa. Bem como atitude, perspectiva e conhecimento.

2-Qual o objeto de estudo da Administração?

R: As teorias da administração.

3-Comente o estado atual da TGA (Teoria Geral da Administração).

R: Abrange diversas teorias e formas diferentes de administrar, para que o administrador decida como ele vai administrar sua empresa.

4-O que dizer sobre a Administração na sociedade moderna?

R: Na sociedade moderna, é necessário que todos tenham alguma nocão de administração, para gerenciar seu proprio dinheiro. Porém grandes empresas necessitam de administradores mais experientes.

5-Quais os principais desafios futuros para a Administração?

R:A globalização, que traz consigo relações internacionais e cambios monetários, além da necessidade de estar atualizado sobre as repentinas mudanças no mercado.

Capítulo 2 do Livro Introdução à TGA.

1-Anamaria Montes trabalha como analista de organizac?a?o e me?todos (O&M) em uma grande empresa nacional. Como analista de O&M, o trabalho de Anamaria e? baseado inteiramente no seguinte método: Ela se dedica a duvidar de tudo o que existe na empresa, analisar e decompor todos os processos existentes, sintetizar e recompor tais processos de maneira nova e organizada e verificar que nada tenha sido omitido nesse trabalho. Faça uma correspondência entre o método de trabalho de Anamaria e o método cartesiano.

R: Ela utiliza o princípio da dúvida, o princípio da analise, o princípio da síntese e o princípio da enumeração em seu trabalho, esses são os principios estabelecidos no Metodo de Descartes.

2-Armando de Souza e? um administrador inovador. Na empresa que dirige implantou uma hierarquia de autoridade (diretores, gerentes e funciona?rios), uma assessoria (especialistas em direito, contabilidade, propaganda, pessoal) e uma coordenac?a?o funcional para entrosamento das atividades. Na verdade, será que Armando e? realmente inovador? De onde Armando tirou essas ideias?

R: Esse princípio é o mesmo utilizado pela Igreja Católica.

3-Eliana Almeida na?o se conformava. Todos dizem que a empresa que ela dirigia - a Dinosaurius - estava vivendo ainda em plena era da Revoluc?a?o Industrial. Alguns acham que ela ainda na?o tinha sai?do da primeira Revoluc?a?o Industrial. Eliana achava incri?vel receber menc?o?es desse tipo. Como você agiria no lugar de Eliana?

R: Eu analisaria se não estou utilizando métodos muito antiquados e pouco lucrativos.

4-Qual a contribuição dos antigos filósofos gregos, como Sócrates, Platão e Aristóteles para a Administração?

R: Sócrates expõe seu ponto de vista sobre a administração como uma habilidade pessoal separada do conhecimento técnico e da experiência. Platão, em sua obra A República,expõe a forma democrática de administração dos negócios públicos. Aristóteles distinguiu as três formas de administração pública.

5-Qual a contribuição de René Descartes para a Administração?

R: Criou o método cartesiano, que tem grande importância para a administração.

6-Qual a influência da Organização Eclesiástica da Igreja Católica na Administração?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com