TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracteristicas do Fordismo

Por:   •  16/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 4

            ANÁLISE DO MERCADO REDE SUPER PASSOS

MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

  1. EMPRESA:

RAZÃO SOCIAL:  Maria Clarice Fockink

        Comércio Varejista de mercadorias em geral.

  1. A faixa etária dos clientes é de 20 e 30 anos,  A renda mensal é de 1 a 2 salários mínimos mensais, o sexo geralmente é feminino com ensino médio completo, normalmente são casadas e tem de 1 a 2 filhos, vão ao mercado em média 2 vezes por semana e ficam um tempo médio de 20 a 30 minutos fazendo suas compras, quando vão ao mercado gastam em média de 50 a 80 reais cada vez que vão,  a forma de pagamento é normalmente a vista ou cheque para 30 dias.
  2. Sim, os clientes tem preferencia por diversos produtos e alguns deles  são o sabão em pó (homo), o detergente liquido (Ipê), lamina para barbear (gilete), esponja de aço (bom bril).

Quando o preço sobe os consumidores reclamam um pouco mais pegam  igual, pois eles dizem que a qualidade é que faz valer a pena.

Tentamos não deixar faltar nenhum produto, controlamos o estoque a cada semana, mas caso falte damos um prazo ao cliente e normalmente ele aguarda a mercadoria. É muito raro o cliente mudar de ideia e pegar um produto com marca e qualidade inferior.

  1. Revisamos os preços semanalmente com vendedores, para saber se o preço que praticamos esta de acordo com o praticado em outros mercados, mudamos os preços regularmente, (quando verificamos o estoque, sempre cuidamos se as mercadorias estão sendo vendidas de acordo com o esperado, se algum desses produtos não esta sendo vendido tão regularmente pesquisamos o que está acontecendo e atualizamos os preços para que este produto volte a ser vendido como o esperado). Quando percebemos que os preços dos fornecedores estão muito altos, pesquisamos e tentamos achar uma solução que seja viável para nós e para os nossos clientes.
  2. Sim a inflação é o nosso maior vilão, pois altera muito os preços , uma hora sobe demais, outra diminui muito, mas sempre tentamos achar uma solução para desviar dessas “crises” e achar a melhor alternativa para que os nossos clientes não percebam essa mudança.
  3. Pagamos os fornecedores semanalmente, (vamos supor que esta semana compramos dos fornecedores um valor X, então esse valor será pago somente na próxima semana, quando ele retornar).

Sim, Fazemos diversas pesquisas de preço entre os fornecedores, tentamos sempre comprar pelo menor valor, para também conseguir vender por um preço mais acessível e em conta para nossos clientes.

  1. Sim, por ser uma cidade pequena temos vários concorrentes, uma grande concorrente é o supermercado Benedetti, que por ser um supermercado maior consegue praticar melhor seus preços, há também outros menores mais o nosso maior concorrente seria o Benedetti. Sempre atendemos bem a nossa clientela pois o atendimento faz toda a diferença.

MÉTODOS QUANTITATIVOS

ISSO É NÓS QUE TEMOS QUE FAZER.

                                  ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE

  1.  A minha percepção em relação ao mercado é que sempre queremos evoluir e crescer junto com a empresa, vejo o mercado Fockink como um mercado que está em pleno desenvolvimento, com grandes possibilidades de crescer e se tornar uma grande rede que pode dominar o estado inteiro, pois os clientes gostam das mercadorias que vendemos e sempre atendemos bem a todos.
  2. Eu acho que tem mais vantagens pois adoro lidar com o público e trabalhar no caixa é muito bom, pois você percebe que seu patrão confia em você, o único ponto ruim mesmo é que tenque prestar muita atenção na hora de dar o troco, mais hoje em dia com todos os sistemas que temos para ajudar no nosso dia a dia é muito difícil acontecer um imprevisto desses.
  3. A minha expectativa é de um dia sair desse setor e ir para o setor administrativo, como já falei de crescer com a empresa, mas no caixa também, é muito bom e não me importaria em continuar aqui. Pretendo continuar por muito tempo aqui.
  4. A única diferença que percebi dos mercados menores para os maiores é que nos menores os trabalhadores sempre tem a expectativa de crescer junto com a empresa e nos mercados maiores não pois a empresa já é esta desenvolvida.

Nessa parte vocês podem acrescentar algo tá.  

   BEIJINHOS MEUS COLEGUINHAS QUERIDOS.

E CAPRICHAM PORQUE EU FIZ A MINHA PARTE..... :P

AHH EU VO QUERE VE ELE ANTES DE POSTAR, E QUALQUE DUVIDA ME PERGUNTAM QUE O MERCADO É PRATICAMENTE DO LADO DA MINHA CASA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com