TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Da Rotina à Flexibilidade: Análise Das Características Do Fordismo Fora Da Indústria

Ensaios: Da Rotina à Flexibilidade: Análise Das Características Do Fordismo Fora Da Indústria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  1.704 Palavras (7 Páginas)  •  3.070 Visualizações

Página 1 de 7

ADMINISTRAÇAO ESTRATEGICA, ADMINISTRAÇAO DE SISTEMAS DE INFORMAÇAO E GESTAO DE NEGOCIOS

Teixeira de Freitas - BA

2014

JAKELINE MACIEL DE ALMEIDA

TRABALHO INDIVIDUAL

INTER COMMERCE TECHNOLOGIES

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Administraçao Estrategica, Gestao de Negocios, Administraçao de Sistema de Informaçao e Seminario VII.

Professores. Fabio Rogerio, Marcio Ronald, Emilia Yoko, Monica Maria, Luis Claudio e Regis Garcia.

Teixeira de Freitas - BA

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................4

DESENVOLVIMENTO.................................................................................5

ESTRATEGIA EMPRESARIAL...................................................................7

CONCLUSAO.............................................................................................9

REFERENCIAS.........................................................................................10

INTRODUÇÃO

Com a constante concorrência entre as organizações, as empresas devem estar preparadas para as mutações do mercado que este cada vez mais competitivo.

Empresas sem perspectiva de planejamento estratégico correm sério risco, pois são desprovidas de uma visão ampla do negócio e não acompanham as mudanças devido à falta de estrutura.

Podemos resumir a estratégia como um instrumento facilitador que amplia as visões estruturais assim como obtém a interação da empresa como o ambiente interno e externo.

No entanto, a estratégia sem uma cúpula administrativa competente, não alcança o sucesso. Pessoas comprometidas são de suma importância para a empresa.

Além disso, á partir da administração estratégica , é possível estabelecer objetivos, metas, qualidade de produtos, estilos administrativos, plano de ação e aumento do comprometimento dos membros da organização para a realização das metas estipuladas.

Portanto para ter um bom desempenho o administrador deve colocar em prática o uso da estratégia, obtendo assim uma visão ampla da organização e optando pelas melhores decisões possíveis.

DESENVOLVIMENTO

1- Além de ser possível aumentar a eficiência das empresas, tornando-se com maior agilidade e em oferta de bens e na prestação de serviços o que possibilitou a ampliação do volume dos negócios e o surgimento de novas oportunidades, ainda que em mercados altamente competitivos.

2- Este sistema quando implantado em uma empresa, pode ser utilizada para gerenciar qualquer tipo de loja ou rede de lojas de varejo que trabalhe com venda assistida ou autosserviço . Através da Central de Automação que normalmente fica disposta na matriz em caso de grandes redes. As filiais tem acesso é a mesma, independentemente da localidade, e a comunicação de dados é transparente.

3- Segundo Danilo: “O controle de estoque é o maior problema das empresas varejistas.”.

O estoque é o produto que tem que ser vendido. É um capital absorvido que poderia estar sendo investido de outras maneiras. Se não for bem controlado, torna-se um investimento sem retorno e por isso pode afetar muito a rentabilidade de uma empresa, dificultando até mesmo na hora da compra de mercadorias. Por que se não tiver o controle do estoque em dia, não terá como saber qual produto a empresa mais prioriza.

Essa apuração tem que ser feita qualitativa e quantitativamente para que a empresa além de comprar a quantidade certa dos produtos, também possa negociar os preços com o fornecedor, possibilitando uma margem de lucro maior, simplesmente pelo fato da empresa estar comprando melhor.

4- Armazenar todos os dados dos produtos e do estoque. Sendo que na hora da venda o vendedor por utilizá-lo como um terminal de consulta, buscando estoque atual e futuro, podendo até indicar outros produtos que possam complementar a compra do cliente. Podendo-se verificar as formas de pagamentos e possibilita o pagamento através de cheque e cartão, e ainda simular qual é o melhor desconto.

Essas informações são indispensáveis nos setores: “Frente da loja” Utilizado no caixa do pagamento. Ele efetiva compras mistas: Localiza, pelo número, eventuais pedidos que tenham sido em venda assistida, e registra junto com as compras do autosserviço.

Sistema de retaguarda da de loja - É um sistema de solução tecnológica para atacado e varejo que permite à empresa identificar deficiências nos processos operacionais e gerenciar estrategicamente e as suas atividades rotineiras.

5.1 A princípio é feito um levantamento da necessidade do cliente, no qual é verificado se é possível fazer um procedimento de implantação de sistema. Nessa fase é preciso analisar quais são as práticas negociais quais os relatórios e documentos gerenciais de que a empresa se utiliza, e as possíveis adaptações que o sistema tenha que sofrer para se adequar a rotina daquela empresa.

5.2 Constatadas as necessidades, são feitas as adaptações para colocar a aplicação em operação, ou seja, são feitas as customizações. Às vezes a própria empresa decide adequar ao sistema ao invés de customizá-lo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com