TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cargos e Remuneração

Por:   •  13/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.539 Palavras (7 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 7

Atividade Certificadora  Cargos e Remuneração

A organização que escolhi para desenvolver a atividade certificadora é a Print Comunicações, criada em 2001 e trabalha com um conceito de comunicação integrada desenvolvendo estratégias e produtos customizados. A Print Comunicação tem como missão desenvolver projetos de comunicação corporativa e programas socioambientais com criatividade, organização e de acordo com a necessidade de cada cliente. A organização tem a preocupação de entender e agir em resposta a nova demanda da sociedade, que é a de que os valores gerados pela organização se reflitam em benefício não somente para os sócios, mas que também tenha um impacto positivo para o meio-ambiente, para os colaboradores e a sociedade, respeitando sua cultura e agindo com ética e transparência.

A organização em questão trabalha a cultura da responsabilidade social como atitude e comportamento organizacional, carregando consigo valores como trabalhar com ética, comprometimento e responsabilidade socioambiental, promovendo bem-estar para seus colaboradores, interlocutores, e propiciando a satisfação de seus clientes.

Com a visão de ser reconhecida como uma organização de excelência na área da comunicação corporativa e socioambiental, a Print se prepara para obter importantes certificações como o ISO 9001/2008 (gestão da qualidade); o ISO 14001/2004 (gestão ambiental) e OHSAS 18001/2007 (segurança no trabalho e saúde ocupacional). Todos os colaboradores estão empenhados no desenvolvimento destes processos, com a certeza de que é um grande passo para a conquista dos objetivos organizacionais.

Para estabelecer uma política salarial justa e competitiva a diretoria da Print se baseia nos fatores internos correlacionados aos valores do mercado. Ainda falando sobre políticas salariais, a alta gestão Print Comunicações decidiu manter um equilíbrio externo e os salários pagos a alguns colaboradores podem variar de acordo com a produtividade de cada um. Obedecendo ao mínimo o piso da categoria, a variação de salário pode ocorrer devido à diferença de tempo, experiência, habilidades e competências de cada cargo profissional em suas atividades.

Como forma de remuneração indireta, a Print fornece aos seus colaboradores salários variáveis mais benefícios, proporcionando plano de saúde para os funcionários sem nenhum desconto, podendo se estender aos cônjuges e filhos. Outra forma que a organização utiliza para beneficiar, atrair e reter seus colaboradores é através das horas extras, que são pagas de maneira equitativa.

A Print tem uma enorme preocupação com a qualidade de vida no trabalho, sabendo que é fundamental proporcionar satisfação para que seus colaboradores se desenvolvam de forma eficaz e eficiente, foi decidido oferecer aos funcionários benefícios como Vale Refeição e Vale Transporte, para assim poder colaborar com o bem-estar dos seus funcionários.

O organograma:

[pic 1]

Descrição dos cargos:

Coordenador Financeiro – Responsável por atuar com o fluxo de caixa, contas a pagar e receber, o coordenador financeiro também precisa executar tarefas como, realizar a conciliação de contas e controle de contas, manter o relacionamento operacional com bancos, controlar os custos e o caixa, sendo também necessário desempenhar a realização de projetos e organização de contas a pagar de acordo com o fluxo de caixa. Por fim, o coordenador financeiro se responsabiliza pela organização e procedimentos para a contabilidade nas datas necessárias.

O Coordenador Financeiro necessita ter formação Superior Completa nos cursos de Administração ou Contabilidade, se tornando indispensável o conhecimento em informática, pacote Office (Word, Excel e Power Point principalmente).

As habilidades e conhecimentos necessários para consistir o Coordenador Financeiro são liderança, concentração, organização, ter prática com a rotina financeira, manter uma boa comunicação e desenvolver um relacionamento interpessoal saudável.

Assistente Administrativo – Responsável por desempenhar atividades fundamentais dentro da Print Comunicações, o Assistente Administrativo executa tarefas como preparar relatórios e planilhas, controlar entrada e saída de correspondências e documentações, atender chamadas telefônicas, atender ao público em geral, responder e-mails, manter os arquivos organizados, manter a agenda telefônica atualizada e por fim o Assistente Administrativo também é responsável por auxiliar em questões financeiras e de Rh. Para ocupar este cargo dentro da Print, se faz necessário ter o ensino médio completo e ter em seu currículo cursos técnicos ou a Graduação em Administração, sendo grandes diferenciais. Ter conhecimento básico no Inglês e conhecimentos básicos em informática, como editor de textos e planilhas são conhecimentos necessários para esse cargo. As habilidades e competências para o ocupante deste cargo se resume em ser responsável, proativo, confiável, dinâmico, ter boa capacidade de memória, saber lidar com o público, ser organizado, ter uma boa comunicação escrita e oral, saber mediar problemas, saber trabalhar bem com metas e prazos, priorizar tarefas e compromissos com datas marcadas e saber lidar com cálculos.

Coordenador de Projetos – O ocupante deste cargo desenvolve a função de garantir a qualidade, eficiência e eficácia dos projetos de sua responsabilidade, desenhando, acompanhando, monitorando e avaliando o desenvolvimento das atividades. O coordenador de projetos deve se manter em constante desenvolvimento institucional, petrificando no seu comportamento organizacional, a missão, valores e cultura organizacional. Este profissional necessita executar algumas atividades como, elaborar políticas e estratégias para a implementação de alianças e parcerias entre os setores, identificar e participar de espaços estratégicos para a visibilidade e reconhecimento da organização e dos projetos, apoiar os Comunicadores Sociais e os demais profissionais envolvidos nos projetos quando for necessário, avaliar os projetos identificando os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, sugerindo melhorias no processo, estruturar projetos para a captação de recursos e por fim, o Coordenador de Projetos assume outras responsabilidades compatíveis com o cargo e de acordo com a demanda organizacional.

O Coordenador de Projetos na Print Comunicações precisa ter formação superior nas áreas de comunicação social, administração ou ciências políticas e sociais, sendo imprescindível uma pós-graduação em Gestão de Projetos.

As habilidades e competências necessárias para atuar de forma excelente nesse posto de trabalho se baseia em ter visão estratégica, ter capacidade de negociação, entrega e realização referente ao que se faz, visão e atuação sistêmica, ser autocrítico, saber reconhecer, motivar e valorizar as competências e habilidades das pessoas do grupo, identificando aquelas que deverão ser desenvolvidas. Ter liderança e trabalho em equipe, buscando objetivos comuns por meio da motivação, compartilhando responsabilidades, informações, valores e resultados, são habilidades que gera grande resultado para o clima organizacional. E se faz pertinente o equilíbrio e o controle emocional do Coordenador de Projetos para que o mesmo tenha a capacidade de trabalhar bem com metas e prazos sem comprometer na qualidade do trabalho, na motivação e no relacionamento com a equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (103.7 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com