TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cartona,uma empresa que guarda emoções

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 3

Rodrigo se formou em Marketing na ESPM e em Administração na FAAP, também se especializou em finanças, trabalhou por oito meses na área de Controladoria da Autolatina e depois no Banco Safra, na área de Investimentos, onde teve contato com todos os produtos bancários e iniciou seu aprendizado em finanças. Em 1995 vai para os Estados Unidos, onde participou do Programa de Especialização na Miami University, de Ohio, com um ano de duração, já que estava interessado em aprimorar-se na área.

Voltando ao Brasil, em agosto de 1996, quando a empresa se encontrava nessa fase de início das importações, começou a trabalhar como auxiliar do Controller, executando um trabalho mais operacional.

Mal havia se adaptado a seu cargo recente na empresa quando, em virtude do falecimento de seu pai, teve que assumir a rápida transição, passando de assessor do Controller para o cargo de diretor financeiro-administrativo, aos 26 anos de idade.

Rodolpho, formado em Administração pela PUC, começou a trabalhar na Cartona em 1990, primeiro como assessor do comprador júnior e, depois de seis meses, passou para o cargo de assessor do comprador sênior que, na verdade, naquela época era o gerente de produção.

Depois de um ano, tornou-se gerente de produção, onde ficou por um ano até passá-lo para o irmão Ricardo. Ele saiu da Cartona em meados 1992 e passou dois anos fora, comandando a empresa Cugini que, além de comercializar alguns produtos da área de papelaria e brindes, também prestava serviços para a Cartona.

Rodolpho retornou em 1994 para a Cartona, com a missão de desenvolver a área de Marketing, que não existia na empresa nessa época. Atuou como supervisor de vendas, cargo abaixo do diretor comercial e, entre 1994 e 1997, apesar de atuar como supervisor de vendas, estava muito mais voltado para desenvolver a gerência de produtos e a área de Marketing.

Com o falecimento do pai, tornou-se então o diretor de Marketing, uma vez que na época já havia na empresa o Sr. Rubens Conforto, que era o diretor comercial. O Sr. Rubens estava na Cartona há 34 anos e teve um papel fundamental nesse período de transição, ele deixou a empresa somente no final de 1998, quando Rodolpho assumiu, finalmente, a diretoria de marketing comercial.

Ricardo, por sua vez, é formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, trabalhou na Cartona por um ano, em 1988, como auxiliar contábil. Quando saiu da empresa, ficou um ano em estágio na Shell, na área de Planejamento Estratégico, mais especificamente, na área de mercado consumidor, desenvolvendo ali uma vivência, não só na área industrial, como também na área estratégica dando suporte para equipe de vendas (números, estatísticas).

Ele voltou em 1991 para a Cartona e, na época, assumiu a área industrial e, mesmo não tendo feito uma faculdade de Engenharia, identificou-se com a área de produção e de compras, já que  o irmão Rodolpho estava na área de produção e tinha maior interesse pela área comercial. Ricardo. Em 1997 quando seu pai sofreu o acidente, Ricardo era gerente de produção e neste novo contexto, passou a ser diretor industrial e de compras da Cartona.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com