TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Cacau Show

Por:   •  29/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  1.424 Visualizações

Página 1 de 2

Nomes: Beatriz Nozella Avanze                       RA 201412026
        Gabriella Montaldi                               RA 201410047
        Sabrina Ultremare Claudino               RA 201412018

CASE CACAU SHOW

  • Chocolate fino é considerado mundo afora um produto premium. Como continuar criando vantagem competitiva ao posicionar este produto com direcionamento para os públicos das classes B e C?


Para posicionar este produto com direcionamento para as classes B e C é necessário controlar e minimizar os custos de produção através da produção enxuta. Além disso, deve-se continuar criando produtos diferentes, que tenham um custo menor, aumentando sua margem de lucro e poder de consumo.

  • Operando com franquias, especialmente num mercado de dimensões continentais como o Brasil, a logística é uma competência estratégica. Como garantir o abastecimento das lojas evitando a falta de produtos, mas ao mesmo tempo, mantendo estoques fabris em níveis baixos em função das características de perecibilidade e sazonalidade do produto?

Para garantir o abastecimento das lojas é importante conhecer a demanda das franquias e a partir disso, fazer o planejamento de sua produção. Também é importante que a fábrica seja flexível quanto ao recebimento de pedidos para que não falte produtos em suas franquias. Entretanto, deve-se manter uma data para a realização dos pedidos para que a produção possa ser baseada nisso. Os pedidos requisitados fora do prazo estabelecido, poderão ser realizados acrescidos de uma multa.

  • Qual modelo de internacionalização uma empresa com nossa trajetória deveria adotar para evitar perder seu modelo de negócios?  

Para evitar perder seu modelo de negócio é interessante que a Cacau Show “entre” no mercado internacional através da compra de uma outra empresa (um negócio já existente) do mesmo segmento, porém com uma marca mais premium, devido à alta exigência dos consumidores por chocolates de alta qualidade.

Franquias no exterior

Para internacionalização considerar: intensidade da atividade internacional e risco e controle

  • Fazer a análise do ambiente de marketing e do mercado:
  1. SWOT – forças, fraquezas, oportunidades e ameaças
  2. Cinco forças de Porter
  3. Análise da concorrência: principais concorrentes (diretos e indiretos), como a empresa está posicionada frente a eles? Como é reconhecida pelo mercado e pelo público alvo?
  4. Analise da empresa: Matriz DCG

  • Consultoria à cacau show

Erro estratégico: querer atingir todo mundo, mas não ter foco

O negocio da cacau show hoje é visto como estrela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (87.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com