TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Cacau Show

Por:   •  29/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal Fluminense

Curso de Administração Noturno Macaé

Disciplina: Marketing

Professor: Izabel Cerchiaro

Grupo: Milena Careli, Letícia Adegas e Glauco Pereira.

Case Cacau Show

Pergunta: É notório o processo evolutivo da Cacau Show. Uma empresa que teve sua origem com uma fábrica familiar, no bairro da Casa Verde, em São Paulo e hoje é distribuída intensamente pelo Brasil inteiro. Mas, um dos seus grandes dilemas seria a sofisticação da oferta, ao oferecer produtos com alto valor agregado o seu consumidor tradicional irá entender essa mudança?

Resposta: Cremos que não. Se tomarmos como comparação a própria Kopenhagen citada no texto, percebe-se que há uma certa limitação na entrada das pessoas nas lojas desta marca, pois é sabido que a mesma possui preços elevados e o consumidor já tem conhecimento do nível de preço praticado. Assim, o consumidor de um determinado poder aquisistivo, para não se sentir constrangido com o valor elevado e para não se ver “obrigado” a consumir por impulso ou vergonha, nem cogita entrar na loja.


Pergunta: Como a empresa deixará claro o seu posicionamento de mercado, mostrando a diferença entre as duas marcas?

Resposta: Ela deve criar uma marca própria para a sua linha premium, focando a divulgação em meios de comunicação próprios para este público.  Assim, ela terá a possibilidade de trabalhar ambas, sem que uma possa interferi com a outra.

Pergunta: Dentro desse contexto em relação ao seu posicionamento, o que a Cacau Show pode fazer para reverter a ameaça da falta de cacau no mundo?

Resposta: É possível que ela já esteja fazendo. Focando no cliente premium, ela pode estar realizando um movimento de agregar mais valor a uma menor quantidade de chocolate e com isso, tentar aumentar sua lucratividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com