TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case cacau show

Por:   •  23/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.357 Palavras (6 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉCURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA                                                          

Case: Cacau Show

                                               

Rafaela Stefani Silva Campos de Sousa RA: 4204787254

                                             

Taubaté

2015

ETAPA 1 - PASSO 1 - RESUMO CACAU SHOW

A história da Cacau Show teve início quando Alexandre Tadeu da Costa começou a revender chocolates de uma indústria. Com apenas 17 anos, devido a vários problemas com a sua linha de produção, Alexandre fez parceria com uma senhora que realizava chocolates caseiros para conseguir produzir ovos de páscoas e atingir um novo ramo no mercado, o ramo de chocolates artesanais.

Com uma capital inicial de apenas R$500,00, a empresa iniciou suas atividades na bairro da Casa Verde, em São Paulo, no ano de 1989. Nessa época Alexandre e seu amigo realizavam as vendas visitando padarias e contando também com ajuda de revendedores.

Após alguns problemas com a estrutura de distribuição, Alexandre optou por realizar suas vendas diretamente em pequenos pontos-de-vendas, como bares e lanchonetes. Foi assim que ele conseguiu uma aproximação maior com seus clientes e soube identificar com mais facilidade os gostos dos consumidores, tal como o perfil de seu público alvo e uma melhor visão do mercado em que estava atuando. Com as informações adquiridas, Alexandre conseguiu preparar seus vendedores com muito mais eficiência.

Em 1992, a empresa se deparou com uma grande queda nas vendas, natural naquela época do ano.As vendas começaram a cair e consequentemente o produto começou a estragar, trazendo um prejuízo ainda maior na hora de substitui-los. Mas o problema maior mesmo foi quando a empresa não possuia mais caixa o suficiente para cobrir as despesas, forçando Alexandre a tomar uma medida drástica em relação aos seus produtos. Ele optou por investir em uma oportunidade a longo prazo, comprando uma máquina para fazer panetones . Ele também começou a vender vários outros tipos de produtos no natal além do chocolate, como salgadinhos e sucos adquiridos de terceiros, tudo para evitar o prejuízo e sair da situação sem grandes problemas.

Em 2001 foi construída a primeira loja, em Piracicaba. Pouco tempo depois, ainda no mesmo ano, Alexandre implantou o sistema de franquia, dando mais consistência a empresa. Hoje a Cacau Show é considerada com a maior empresa de chocolates finos do mundo, superando até mesmo a grande Rocky Mountain.

ETAPA 1 - PASSO 2 - SEGMENTO/PRODUTOS/TARGET

Apesar de existir muitos concorrentes no setor de chocolates houve a oportunidade de suprir a necessidade n nicho de chocolates finos onde a Cacau Show se mantém em destaque como a marca líder de mercado .

A empresa cacau Show com pouco mais de 20 anos de existência conseguiu conquistar sua target com sucesso explicito no segmento no  mercado do chocolate, partindo deste produto a empresa disponibiliza atualmente os mais diferentes produtos e variados sabores deste grande e promissor negócio. Variedade essa que conta com os tradicionais ovos de chocolate e panetones recheados e sua mais nova aposta o sushi show, o sushi de chocolate, entres outros produtos como trufas recheadas, montebello, tortas, cappuccino, shakes, mousses, café gelado, sorvete e etc.

Empresa esta que tem como publico alvo as classes ABC, sendo o oposto de sua principal concorrente Kopenhagen que atende de forma exclusiva apenas a classe A, o que a torna a Cacau Show a marca de chocolates finos com maior ressonância e por isso foi premiada com o premio de excêlencia pela associação brasileira de franchising em 2014.

ETAPA 1 - PASSO 3 - ESTUDO PRINCIPAIS CAMPANHAS CACAU SHOW

Uma de suas principais campanhas teve como foco a responsabilidade Social a 'Cacau Show' esta engajada junto a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) junto com a emissora de Televisão 'SBT' no projeto de Ação Social TELETON para arrecadação de fundoss para manutenção de programas e projetos de inclusão de pessoas com necessidades especiais. Nesta campanha a 'Cacau Show' em especial entra com a doação de um percentual das vendas de seu carro chefe as trufas, esse projeto tem o envolvimento de todas as unidades da rede de franquias e ocorre dentro do período de promoção do evento. O projeto foi intitulado como; "Semana da Trufa do Bem".

[pic 1]

ETAPA 2 - PASSO 1 - PLANEJAMENTO DE MÍDIA

Historico e conceitos gerais de mídia. Organização das agências e do departamento de Mídia. Estudo dos meios: mídia digital, Ntc e convergência dos meios. Jornal,

ETAPA 2 - PASSO 2 - PESQUISA DE MIÍDIA

Foi feita uma pesquisa no centro de Caçapava –SP interior de São Paulo na quinta feira 10 de setembro de 2015. Com base no Calculo amostral necessário para o numero de pessoas para uma amostra de 20% foram entrevistadas 64 pessoas da classe A,B e C com idade de 15 a 55 anos.

Modelo da pesquisa

  1. Você consome chocolate com freqüência?

( )sim      ( ) não

   Se sim, quantas vezes por semana?
( ) 5-4 vezes por semana

( ) 3-2 vezes por semana

( ) 1 vez por semana

(apresenta-se a marca o entrevistado)

2. Você conhece a Cacau Show?
( ) Sim    ( ) Não

3.Numa escala de 1 a 5 classifique a experiência com a marca:

Qualidade  5 4 3 2 1 Pouca qualidade

Prático 5 4 3 2 1 Nada prático

Saboroso 5 4 3 2 1 Nada saboroso

4. Qual o preço que você estaria disposto a pagar por uma trufa de edição especial?

( ) De 1 a 3 reais.

( ) De 3 a 4 reais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (241.2 Kb)   docx (88.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com