TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Chiili Beans

Por:   •  14/9/2016  •  Resenha  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso - Chilli Beans

Nomes: Isabela Maria Alfenas Vitoretti e Talita Aparecida Caitano

1. Desde a infância, Caito Maia comprava produtos dos EUA e vendia para seus amigos brasileiros. Além disso, lá conseguiu desenvolver uma grande rede de contatos, que contribuiu para que suas vendas crescessem. Com isso descobriu uma aptidão muito grande à negociação.

Outra característica marcante de Caito era a ousadia e a capacidade de enfrentar desafios, fortalecendo assim seus negócios. Possuía boa visão de futuro, otimismo e uma grande preocupação em contribuir com a sociedade.

2. O próprio Caito afirma que já nasceu com a característica empreendedora e foi a desenvolvendo ao longo do tempo. Isso ocorreu principalmente devido às experiencias vivenciadas, já que na família não havia nenhuma referência de empreendedores.

Sua família o influenciou permitindo, desde a infância, que Caito tivesse liberdade para viajar e conhecer novos horizontes. Foi extremamente importante pois a família incentivou e apoiou as suas decisões.

3. Caito viajou para os EUA ainda criança, montou uma banda e para se sustentar começou a trabalhar em diversos lugares, onde se relacionou com diferentes pessoas. Nas viagens ao país de origem, trazia mercadorias e as comercializava para os seus amigos, despertando sua capacidade empreendedora.

Sua trajetória pode ser comparada com a de Silvio Santos, que começou a vender mercadorias em um camelô, passou por várias fases profissionais até ser chamado para trabalhar em uma fabrica de bebidas. Esse processo contribuiu para que o empresário construísse relacionamentos importantes. Posteriormente, Silvio Santos alcançou o sucesso atual por meio da televisão.

As principais semelhanças são o perfil empreendedor nato e a capacidade de ter um bom relacionamento com as pessoas.

As diferenças entre os dois empresários, é que Silvio Santos demorou mais para alcançar o sucesso e tinha uma visão mais limitada de seus negócios.

A oportunidade de Silvio Santos ocorreu quando ele decidiu vender bebidas diariamente no barco que usava para ir trabalhar, onde recebeu o convite para ir para São Paulo.

4. De acordo com o próprio fundador da Chilli Beans, a principal característica do perfil ideal é ter paixão pelo que faz. Além disso, é preciso ter empenho, capacidade de trabalhar a até liderar equipes, responsabilidade e espírito empreendedor. Outro fator é a disponibilidade de tempo e financeira para investir nas instalações.

O perfil do franqueado deve ser semelhante ao de Caito, já que ele possui um estilo próprio para gerir seus negócios. Deve possuir mente aberta, desejo de ajudar o próximo, determinação, saber reconhecer oportunidades e estar sempre atualizado com o público alvo da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com