TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Indústria de Climatizadores

Por:   •  5/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Case Indústria de Climatizadores

Uma empresa do ramo de climatizadores, fundada em 1999, com a ideia inovadora de produção de climatizadores automotivos, desde sua fundação a empresa foi do seguimento familiar, composta apenas por membros da família. A produção inicialmente era feita no fundo da residência do fundador, foram anos nesse seguimento ate que a empresa resolve ter um crescimento e compra um lote do distrito industrial da cidade, saindo de um fundo de quintal para um endereço próprio produzindo 1/3 a mais do que já vinha sendo produzido.

Alguns anos se passaram e a empresa começa a produzir climatizadores residenciais, comerciais e industriais deixando em segundo plano seu seguimento inicial, passando de um senário familiar para uma organização mais formalizada, passa por uma fase de departamentalização, contratação de mão de obra qualificada tanto para a produção tanto para a área administrativa.

Entretanto com o alto crescimento do senário das empresas nesse seguimento a indústria de climatizadores tem a preocupação com sua marca e passa a fazer seu marketing através de feiras comerciais, panfletos, e divulgação pelos próprios vendedores que oferecem o produto por diversos estados do país.

Analisando esse crescimento internamente, a empresa passa por um desenvolvimento, mesmo tento vários problemas com a contratação e assiduidade dos colaboradores, como estratégia ela começou as mudanças pelo administrador da empresa e no setor de produção.

O administrador altera a produção que antes era “fabricação em serie” para produção em linha, buscando um melhor aumento de produtividade e maior eficiência no processo. O processo utilizado ate agosto de 2014, teve um aumento de produtividade de 15% com relação ao ano anterior e um melhor aproveitamento dos funcionários, passando a operar com 10 colaboradores a menos.

Como planos para o futuro a empresa busca melhor eficiência em todos os setores e em seu planejamento estratégico, faz pesquisas para a possível implantação de novas plantas de fabrica em locais estratégicos para melhor atender seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com