TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso da Toyota

Por:   •  27/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 2

A Toyota tem característica administrativas clássicas com princípios clássicos de Fayol, tais como: planejar, organizar, direcionar e controlar.

A montadora fazia o oposto de tudo que era recomendado aos novos tempos. Como ela era ligada os fundamentos clássicos ela presava pelo trabalho em equipe, divisão do trabalho e especializar tarefas para aumentar a eficiência e produtividade.

Na Toyota os funcionários são altamente especializados e vestem a camisa da empresa, e conhecem os princípios e valores da empresa e plantam a cultura que é a fortaleza da organização, esse é o segredo da montadora.

Desde recém contratado os funcionários passa m por um longo treinamento para que sejam moldados a forma da empresa e tenham em mente a cultura que é uma marca muito forte da Toyota, portanto desde cedo os funcionários defendem os conceitos da empresa de pensar e agir.

O sistema só funciona quando todos os funcionários estão totalmente treinados e engajados no sistema da empresa e se tomam tartarugas, forma que, Taiichi Ohno criou.

Esse sistema de tartaruga consiste em cooperação dos funcionários, afim de todos desenvolverem as doutrinas da empresa e para que os objetivos sejam alcançados. Enfim, uma frase muito forte da Toyota que traduz toda sua filosofia: “ colaboradores que pactuam com a cultura da organização, tendem a leva-la ao crescimento.

O sucesso da Toyota só existe porque está atrelado ao comprometimento dos fieis colaboradores que valorizam e vivenciam o trabalho em equipe.

O investimento na parte pessoal foi muito valorizado pela Toyota, mas não é o mais importante também a montadora errou quando focou nas pessoas e esqueceu da produção com eficiência de qualidade, é muito importante o investimento nas pessoas, mas é necessário ser ágil ao identificar e solucionar os problemas.

Um grande problema ocorreu na planta da montadora em :Kentucky, quando ocorreu erros de produção e montagem nos bancos de um sedan campeão de vendas , esse problema demorou a ser solucionado, porque a montadora ainda trabalhava com pensamento de produção com menos custos , produzindo carros melhores para mais pessoas a preços mais acessíveis. Embora fosse totalmente contrário ao que era pregado pela empresa, talvez a manutenção de um estoque mínimo de bancos, com modelos e padrões distintas, pudesse minimizar um pouco o problema. Seria um custo a mais que talvez valesse a pena, ainda mais se avaliarmos que havia uma previsão de vendas.

Portanto, para que o processo fosse realizado da melhor forma, foi necessária mudança, empenho de todos os envolvidos no processo de fabricação, identificação dos problemas e solução imediata.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com