TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso de Estudo Blaine Kichenware Inc.: Estrutura e Capital

Por:   •  28/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 2

REFERÊNCIA: SIMONS. Roberto L; DAVILA, Antonio. Café Monte Bianco: Elaborando um Plano Financeiro. Havard Business School. Boston, MA, Estados Unidos. 2000. p. 114-P02. Nov. 2000.

Segundo os autores Timothy Luehrman e Joel Heilprin, a Blaine Kitchenware, era uma empresa de médio porte que atuava no mercado de eletrodomésticos para cozinhas residenciais, seu ano de fundação foi em 1927, na época do seu ano de fundação, a empresa produzia eletrodomésticos residenciais como ferro de passar, aspiradores de pó, desnatadeiras, era reconhecidos por ser mais moderno na época e fáceis de utilizar. No ano de 2006, os produtos da empresa consistiam em grande parte em pequenos utensílios de cozinha, que era usado para preparar comidas de bebidas. A Blaine possuía três principais segmentos no setor de eletrodomésticos: utensílios para preparo de comida, para cozinhar e para bebida, a maior parte da receita da empresa estava dos dois primeiros, a participação no mercado de utensílios para preparo de bebida era apenas de 2%.

Grande parte de seus produtos era vendidos no varejo, sua maior parte era distribuída por uma rede atacadista, que fornecia para hipermercados e lojas de departamento, dentro de uma faixa de preço média ou um pouco inferior dos produtos oferecidos de marcas nacionais mais conhecidas, sua marca era bem conhecida pelos consumidores. Os produtos de ponta, a exemplo dos produtos criados com a tecnologia “smart”, que foi criado para com a intenção de concorrer em faixa de preço mais alta e com objetivo de alcançar o público da classe alta, este era encontrado diretamente a varejista especializados e empresas de venda por catálogo, todos os produtos da Blaine possuía uma garantia de 90 dias a um ano aos seus clientes, dependendo do produto.

A empresa tinha um pequeno percentual do mercado de pequenos eletrodomésticos para cozinha nos Estados Unidos, em um valor de US$ 2,3 bilhões, um pouco menos de 10% era da Blaine, entre os anos de 2003 a 2006, houve um crescimento de 2% nas vendas anuais, dentro deste período houve uma concorrência de produtos importados com preço mais barato e os preços mais agressivos dos hipermercados limitaram o crescimento das vendas neste setor, pois este setor estava muito fragmentado e havia passado por uma consolidação que muitos de seus participantes esperavam que continuasse

Aproximadamente do ano de 2006, a Blaine investiu na exportação de produtos, no ano de 2006, 65% da receita da empresa foi gerada por remessas dos Estados Unidos e o restante advindo de vendas para o Canadá, Europa e países da América Central e do Sul, a empresa vendia aproximadamente 14 milhões de produtos por ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com