TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casos Estratégia Empresarial x Manufatura

Por:   •  2/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Casos: Estratégia Empresarial x Estratégia de Operações, Manufatura

  • Empresa “A”:  Introduzido a lavagem e secagem depois de que muitos concorrentes falharam em atingir sucesso neste campo. Os executivos da Empresa “A” , acreditam que seu modelo deveria superar as desvantagens técnicas que prejudicaram seus concorrentes e segurou o desenvolvimento de um mercado substancial. Os gerentes de manufatura preparam a nova unidade com a usual linha de montagem e prensas de estampagem usados para todos os produtos da companhia. Quando a lavagem e secagem falha no mercado as perdas são da ordem de milhões. A planta tem sido eficiente no senso de que os custos são baixos. Mas os processos de preparação e produção não atendem as demandas do mercado.

  • Empresa “B”: Produz 05 tipos de equipamentos eletrônicos para 05 grupos diferentes de clientes. O range de produtos vai de controle de satélites até controles industriais e componentes eletrônicos. Em cada mercado há diferentes tarefas que foram requeridas da função produção. Por exemplo, no primeiro mercado, uma extrema confiabilidade é requerida, no segundo, uma rápida introdução de novos produtos no fluxo, no terceiro, custos baixos são de importância crítica para sobrevivência. Apesar desta alta diversidade e contrastante tarefas/objetivos, o gerenciamento da manufatura resolveu centralizar as instalações de manufatura em uma única planta, para atingimento de economia de escala. O resultado foi falha no atingimento da confiabilidade, economia de escala e habilidade para introduzir novos produtos rapidamente. O que ocorreu, em resumo, foi que a demanda colocada na manufatura pela estratégia competitiva foram ignoradas pelo grupo de produção para atingimento da economia de escala. Este grupo de produção estava obcecado com o desenvolvimento de um sistema totalmente computadorizado. O programa de manufatura não satisfez nenhuma divisão, e resultou em sérios problemas de mercado que entraram em choque com o progresso da companhia.

  • Empresa “C”:  Esta empresa produz resinas de moldes plásticos. A nova planta em construção entrou em fluxo em oito meses, dobrando a produção. Ao mesmo tempo, a empresa tinha um volume de ordens muito maior do que ela podia atingir. No senso estratégico, a produção da atividade de manufatura foi maximizada para atender clientes maiores e chaves. Agora o sistema de controle da produção da planta foi criado para minimizar custos (como tem sido por muitos anos). Como resultado longos processos foram salientados. Apesar de os custos serem baixos, muitos clientes tinham que esperar e muitos compradores chaves eram perdidos. Consequentemente, quando a nova planta veio a entrar em fluxo, foi forcada a operar com baixo volume.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com