TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cenário Econômico Global e no Brasil

Por:   •  22/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Giovanna Lamotta de Andrade Anastacio - 3º ADM


Cenário econômico global e no Brasil

O economista cita a segunda onda do Coronavírus e as eleições americanas, acontecimentos que mexeram com a economia da época. Ele abrange uma visão de gráficos que mostram a letalidade, projetada com base na segunda onda, mas salienta que não causará tanto impacto quanto à primeira.

Ele nos apresenta o cenário mundial, onde o coronavírus tem afetado a mobilidade, mostrando que o consumo diminui porque as pessoas não saem, impactando consequentemente o PIB mundial, que logo é comparado com o Brasil, que também apresentou queda, mas, por outro lado, apresenta as mudanças causadas pela tentativa do governo de reerguer a economia, integralizando sistemas sociais e incentivos ficais para tentar controlar os impactos.

O cenário Brasileiro apresentou aceleração de inflação nos setores industriais e de alimentos, devido ao câmbio, que aumentou o preço dos insumos, impactando até mesmo externamente.

Pudemos analisar, também, as vendas do varejo que tiveram um aumento de 8% a 9%, superando o período anterior à crise, que nos abre a discussão de quando disso foi a redução do consumi reprimido e dos auxílios implementados pelo governo. O cenário para as empresas é que as vendas esgotaram os estoques, tendo que produzir e revender em seguida, sem acúmulos.

Com tudo isso, foi gerada uma discussão de como colocar os gastos com o auxílio dentro do orçamento tetos dos gastos, buscando entender o lado da política e o impacto econômico que causaria.

Por fim, chegou-se a conclusão que a inflação de 2021 dependeria tão somente de onde o câmbio se encontraria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com