TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercio eletronico

Por:   •  16/6/2015  •  Seminário  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

PSN- Playstation Network

A Playstation Network (PSN) é um serviço disponível em 60 países que presta um fornecimento de mídias digital administrado pela Sony, disponibiliza gratuitamente um modo multijogador online, além de trazer temas, trailers, e avatars para personalização e permite o envio de mensagens entre seus usuários. Atualmente o serviço conta com cerca de 50 milhões de usuários em todo mundo. O serviço pode ser utilizado em Playstation 3, Playstation 4, PSP e PS Vita.

A PSN pode ser registrada em dois tipos de contas: a conta mestra, na qual o usuário tem acesso total a todas as configurações incluindo o controle de pais. E a conta sub, na qual podem ser criadas e monitoradas através da conta mestra com restrições desejadas e definidas por alguém que tenha o perfil da conta superior.

Um serviço que ainda não é oferecido na PSN brasileira é o Playstation Plus. Nos países onde é disponibilizado esse serviço distribui regulamente jogos gratuitos, conteúdos, descontos e funções exclusivas, como downloads automáticos e a opção salvar os jogos na chamada “nuvem” permitindo acessar o progresso do seu jogo em qualquer console baixando apenas o “save” da internet. Para os brasileiros adquirirem esse serviço é necessário arcar com um custo de 50 dólares.

Em sua rede de jogos a PSN conta com grande quantidade de clássicos ainda da primeira versão do Playstation, o que desaponta os usuários que buscam novidades no console da Sony.

Para quem esta disposto a economizar e ter um bom conteúdo disponível, a PSN é uma ótima escolha, pois além de não cobrar pelas partidas online, elas ainda tem uma grande quantidade de ofertas e jogos gratuitos.

XBOX LIVE

É um serviço de jogos online da Microsoft que atua em 41 países, onde os jogadores podem se conectar e jogarem entre si com muitas funcionalidades, tais como: download de bônus para jogos, criação de perfis, torneios, chats por voz, entre outros.

Existem dois tipos de serviços: a Silver que é gratuita, e a Gold que é paga. A versão Gold durante 1 ano chega a custar ao consumidor por volta de 90 reais. Ela pode ser adquirida pelo site do Xbox ou diretamente pelo console.

A Xbox Live além de ser acessada pelo console, ela pode ser vista por smartphones que contenham o sistema operacional do Windows Phone. Ela também pode ser usada para manter perfis online e relacionar-se com jogadores de todo o mundo, enviando mensagens de texto, de voz ou comparando pontos e conquistas em jogos, porém para jogar online, o proprietário do Xbox terá que fazer uma assinatura online, caso contrario, ficara sem acesso ao serviço. Com a assinatura, o consumidor também terá acesso a redes sociais, como facebook e twitter direto pelo console.

No quesito conteúdo o Xbox se destaca frente aos concorrentes, por ser pioneiro no serviço e consolidado há mais tempo. A Live brasileira não contem tanto conteúdo quanto a Americana, portanto vale o investimento na Xbox Live, de preferencia Americana, por possuir uma maior gama de conteúdo.

STEAM

É uma espécie de carteira online, onde você guarda seu dinheiro nessa carteira, porém, uma vez guardado determinado valor, você não consegue pegá-lo em dinheiro novamente, você só pode usar este recurso na compra de jogos na Steam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com