TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Começo do tcc da escola etec

Por:   •  24/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 4

1.Introdução

1.1 Características da organização

Razão social: Escola Técnica Estadual Centro Paula Souza

Nome fantasia: Etec

Rumo de atividade: Ensino publico de nível médio e superior

Localização: Av. Rio Grande do Norte, 480 - Indaiá, Caraguatatuba – SP

Telefone:  (12) 3888-1387 / (12) 3888-3661

Numero de funcionários: 4

Horário de funcionamento:

1.2  Historia

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). A instituição administra 218 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e 64 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), reunindo mais de 283 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos, em mais de 300 municípios.

A instituição foi criada pelo decreto-lei de 6 de outubro de 1969, na gestão do governador Roberto Costa de Abreu Sodré (1967 – 1971), como resultado de um grupo de trabalho para avaliar a viabilidade de implantação gradativa de uma rede de cursos superiores de tecnologia com duração de dois e três anos.

A trajetória do Centro Paula Souza vai além de seus 45 anos de fundação. Sua memória mistura-se com a história centenária do ensino profissional público em São Paulo. Em 1969, o órgão nasceu com a missão de organizar os primeiros cursos superiores de tecnologia, mas no decorrer das décadas, acabou englobando também a educação profissional do estado em nível médio, absorvendo unidades já existentes e construindo novas Etecs e Fatecs para expandir o ensino profissional a todas as regiões do Estado.



1.3  Estrutura Organizacional 

A  Escola Técnica Estadual Centro Paula Souza de Caraguatatuba-SP é formada e dirigida por quatro pessoas:

Diretora: Profª Adriene N. V. Oliveira.

Diretora Acadêmica: Elaine Kriger .

Diretor Administrativo: Eduardo

ATA: Leonardo Prates.

1.4 Objetivo 

Objetivos gerais: estudar esta organização publica e verificar a forma como ela trabalha, realizando um diagnóstico dentro da reflexão teórica e pratica da gestão de organização publica.

Objetivos específicos:

*Levantamento e discussão de fundamentos teóricos da administração

*Analise de praticas da administração de uma organização publica

*Apresentação de relatório com diagnostico e sugestões de melhoria para a organização  

1.5 Justificativas do trabalho

Oportunidades do projeto

Com o crescimento da população a cada ano vem aumentando a procura de trabalho com qualificação. Sendo assim nosso município não tem oferta de estudo de qualidade,para que o individuo possa se qualificar profissionalmente. A geração de renda torna-se assim de médio a baixo nível, pois as oportunidades de trabalho fica escasso.Então lança-se a idéia de faculdades ,cursos técnicos de especialização onde a pessoa possa concluir seus estudos com destreza.Com isso o governo do estado de São Paulo trás para o município de Caraguatatuba a instituição de ensino etec.Com isso nosso objetivo será realizar um diagnostico dentro da organização publica para que possamos analisar seu funcionamento agregando conhecimento ao grupo.

Viabilidade

o projeto e viável pois proporciona a fácil acesso a informações e pesquisa , alem de ser uma consultoria sem custos a organização, será também uma oportunidade para que posamos aprender como que é feita a gestão de uma organização publica.

  Importância

O resultado do diagnostico e importante para organização para demonstrar sua situação no (‘’mercado’’ ) levantando informações importantes para que caso aja uma tomada de decisão seja feita da melhor maneira possível através do aprendizado pratico.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (121.9 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com