TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como descobrir uma missão da empresa

Por:   •  20/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

“Como descobrir qual a missão da empresa.”

Primeiramente para que uma empresa saiba qual a sua missão ela precisa definir qual o público que ela quer atingir, qual o motivo de criação da empresa e qual o qual o produto/ serviço ela que oferecer.

Essa missão deve ser algo muito claro para seus funcionários, pois só assim vão prestar o serviços e produtos com maiores excelência e qualidade.

E claro que para a empresa defina a sua missão ela precisa entender o mercado para onde ela quer entrar, entender os pontos fortes que ela possa oferecer ao seus clientes, como também entender as sua franquezas e desvantagens, pois só assim ela vai entender o que pode fazer para melhorar e no que pode buscar maiores excelência.

Após concluírem qual a missão da empresa devemos iniciar as estratégias para obter desenvolvimento e crescimento das atividades prestadas às pessoas.

As empresas não podem ficar sem definir a sua estratégia, pois só com a estratégia de negócio, conseguimos identificar quais as maiores ameaças que o mercado possui, quais as melhores oportunidades que a empresa pode ter, caso seja necessário alguma mudanças a empresa vai estar pronta para a mesma, caso a empresa tenha pontos a melhorar no planejamento de negócio vai ser visto, e caso tenha alguma ameaça pelo caminho no planejamento ela vai se vista com facilidade.

Lembrando que para se construir uma visão de futuro devemos consultar não só os presidentes, diretores e gerentes, deveram consultar também os demais funcionários da empresa, para que todos estejam na mesmo sintonia da expectativa, conceitos e melhor visão do futuro para a empresa.

Outro ponto que devemos nos preocupar são as empresas que não possui visão de futuro, ou não compartilhou essa visão com todos os seus funcionários, pois desta forma dificilmente vai ser uma empresa de sucesso. A empresa que não possui uma visão de futuro e sem visão no planejamento estratégico se torna uma empresa sem rumo, e acaba perdendo a missão do inicio da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com