TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como o funcionário pode se motivar no ambiente de trabalho?

Por:   •  21/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2
  1. TITULO

Como o funcionário pode se motivar no ambiente de trabalho?

  1. TEMA

Motivação

  1. DELIMITAÇÃO DO TEMA

          Ambiente organizacional não se trata apenas do pão nosso de cada dia.       Trabalhar significa passar pelo menos um terço do dia na empresa com o compromisso de que haja uma produção interessante e criativa por parte do trabalhador, mas também satisfação em estar em um ambiente de trabalho motivador. Equipe coesa e que se sente valorizada e instigada a desafios são os maiores termômetros da satisfação no espaço profissional. É a cultura organizacional que vai desenvolver diretrizes para uma empresa de sucesso, a começar pela forma como os funcionários vão enxergar o negócio e agir dentro dele. Quem investe em uma gestão de pessoas e uma cultura corporativa de qualidade acaba gerando maior satisfação entre os clientes e obtendo maior lucro em suas atividades.

  1. PROBLEMA

Como o funcionário pode se motivar no ambiente de trabalho?

  1. HIPÓTESE
  • Através da motivação no trabalho, os funcionários se sentem mais reconhecidos e tendem a se envolver muito mais com a empresa, gerando uma vontade de ir além de suas obrigações e dar o seu melhor em todas as atividades.

O bom relacionamento entre os funcionários também é um fator muito importante, visto que no Brasil a maioria das pessoas passam mais parte do tempo em seus ambientes de trabalho do que em suas próprias casas. Ou seja, ter um ambiente com pessoas que proporcionem um clima agradável pode ser um diferencial.

Outro fator resultante da motivação no trabalho é a diminuição gradativa de estresses, visto que o trabalhador estará desempenhando sua função com mais prazer, aumentando sua autoestima, produtividade e o empenho para atingir metas.

  1. OBJETIVOS
  1.   OBJETIVO GERAL

Mostrar a importância da motivação como fator de mudança dentro das organizações e adicionadas às ferramentas adequadas, manter os níveis de qualidade e produtividade elevados.

6.2  OBJETIVOS ESPECIFICOS

  1. Identificar como podemos moldar o comportamento interno das organizações e das pessoas envolvidas a fim de elevar os níveis de motivação.
  2. Analisar qual a influência das características internas da organização sobre a motivação.
  3. Conceituar a motivação e analisar as características da motivação individual dos colaboradores e a motivação a ser transmitida pela organização.

7- JUSTIFICATIVA

    Mostrar a importância de ter funcionários motivados, assim fazendo com que não só a empresa mais que o trabalhador cresça cada dia mais, tanto no ambiente de trabalho como na vida profissional.  

8- REVISÃO DA LEITURA

9-METODOLOGIA

10-CRONOGRAMA

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

PESQUISA DO TEMA

X

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO

 X

FICHAMENTO DE TEXTOS SELECIONADAS

X

ELABORAÇÃO DO PRÉ-PROJETO

X

ENTREGA DO PRÉ-PROJETO

X

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com