TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Mercado de Capitais, Administração finenceira e orçamentária, Análises de Custos e Seminário VI.

Por:   •  22/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  997 Palavras (4 Páginas)  •  4.603 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

1 INTRODUÇÃO

Para a realização deste trabalho, foi utilizado como base, a coleta de informações adquiridas através de pesquisa realizada na empresa Hilê.

Uma empresa com clientela dentro e fora do país produz e comercializa chás e produtos naturais em sua marca própria e também para marca de terceiros.

A Hilê Terceirização e Design pertence ao Grupo Botta e está há 16 anos no mercado de alimentos, contribuindo para o desenvolvimento de suplementos alimentares e nutracêuticos para todo o Brasil.

2 DESENVOLVIMENTO

A Hilê Terceirização e Design opera no setor de chás, produtos nutracêuticos, matérias - primas e serviços (terceirização).

Criada para atender uma diversificada clientela dentro e fora do país, com respaldo técnico e estrutural. Instalada em uma área de 10.000m² produz e comercializa chás e produtos naturais em sua marca própria e também para marca de terceiros.

Sua área de produção industrial dispõe de máquinas e equipamentos de última geração, sendo renovados e atualizados permanentemente. A estrutura obedece aos princípios do sistema 5 S's, BPF (Boas Práticas de Fabricação) e APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Processo) e as exigências previstas na legislação.

Os critérios de pureza e higiene das matérias-primas utilizadas e seu manuseio industrial garantem um produto final de total qualidade. A empresa encontra-se preparada nas especificações qualitativas e funcionais de todas as fases da produção, estocagem e expedição.

A Hilê Terceirização e Design pertence ao Grupo Botta e está há 16 anos no mercado de alimentos, contribuindo para o desenvolvimento de suplementos alimentares e nutracêuticos para todo o Brasil.

O blend de produtos naturais inclui mais de 200 itens entre encapsulados, instantâneos, chás, farinhas, shakes para controle de peso, nutracêuticos e suplementos alimentares. A Hilê possui uma ampla equipe de profissionais entre farmacêuticos e nutricionistas que elaboram alimentos funcionais com matéras-primas de alto padrão que suplementam e enriquecem a dieta do consumidor através de produtos visando a saúde, boa forma, performance e beleza, com inovação e excelência.

Atualmente terceiriza produtos e desenvolve embalagens para mais de 200 marcas. O trabalho sério de toda equipe Hilê segue padrões rígidos de qualidade na fabricação e envase dos produtos. O parque fabril está em constante crescimento. Com aquisição de novos maquinários, ultrapassa capacidade produtiva diária de 15 mil potes de instantâneos, 50 mil potes de cápsulas gelatinosas e oleosas e 600 mil saches de chás.

A Hilê Terceirização e Design possui compromisso com o cliente, prima pela segurança, agilidade e qualidade dos produtos com elevado grau de qualidade. Sua estrutura física conta com um amplo setor de atendimento. A Agência de Design faz desde a criação de embalagens, rótulos e peças publicitárias à comunicação digital, desenvolvendo materiais como e-mail marketing, sites e o gerenciamento de redes sociais.

A Hilê Terceirização e Design mantém a produção própria das impressões flexográficas, etiquetas e envoltórios, economizando tempo e gerando lucratividade aos seus clientes.

Para poder se organizar financeiramente a empresa trabalha com orçamento de caixa e previsão de flutuações. Na maioria das vezes o orçamento de caixa é elaborado com premissas conservadoras, de modo que ofereça maior segurança para a empresa. Diariamente a empresa acompanha o fluxo de caixa projetado, sendo que ao final de cada mês é feito uma análise deste período.

Para se manter atualizada e com informações essenciais para o bom desenvolvimento na fabricação dos produtos, a empresa elabora orçamentos regularmente, o que se releva adequado.

Os orçamentos são revisados periodicamente verificando que há disparidade com o realizado, é revisado e ajustado para a nova realidade.

Sempre é observado e utilizado como base de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com