TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparação Empresa Brasileira X Empresa Internacional: Desenvolvimento Sustentável

Por:   •  29/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  806 Palavras (4 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 4

Comparação Empresa Brasileira X Empresa Internacional:

Desenvolvimento Sustentável

Ambas as empresas estão trabalhando em prol do desenvolvimento sustentável. Enquanto a GE que é uma empresa produtora de energia, foca em maneiras de converter a produção de energia não sustentável em energia limpa, a natura possui o foco em sustentabilidade nas suas venda, como por exemplo, na sua produção de embalagens, onde procura utilizar produtos recicláveis e de origem renovável.

Gestão De Saúde:

A empresa GE criou um programa chamado HEALFHAHEAD que seria basicamente um plano de saúde completo aos seus funcionários, para que estes possam ter uma boa qualidade de vida e assim aumentar a produtividade na empresa, já a Natura não investe se forma adequada quando o assunto trata da saúde dos seus trabalhadores, eles apenas fazem valer as leis já existentes que estão no código da segurança do trabalho.

Marketing:

A GE quando se trada de Marketing é pioneira nos usos que os avanços tecnológicos proporcionaram para divulgar seus progressos, porem o investimento no marketing da empresa é extremante baixo comparado com a natura.

São frequentes as campanhas que Natura faz em televisões e revistas sobre seus produtos e campanhas, mas deve-se levar em conta que o marketing para natura é algo fundamental em seus negócios, fazendo necessário para a obtenção de receita, já este não é o caso da GE que é uma empresa produtora de energia.

Produção:

A GE possui um sistema de produção em todo o mundo, 181 países, inclusive no Brasil, enquanto a Natura, além do Brasil, está presente na França e em outros sete países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e México, além da Bolívia, onde atua via distribuidor local.

Gestão De Pessoas:

A Natura possui o lema "Bem Estar Bem" que preza a boa relação entre os funcionários da empresa enquanto a GE prioriza o desenvolvimento interno de seus funcionários, como cursos de especialização, criação de laços de fidelidade e assistência, como um plano de saúde para seus funcionários e dependentes. Neste caso é possível notar que a Natura deixa um pouco a desejar em relação a sua gestão de pessoas.

Logística:

Ambas as empresas disponibilizam de alta tecnologia para o acompanhamento de suas funções e entrega de seus serviços, promovendo a eficácia de suas tarefas . A GE faz com mais carga, pois realiza funções em 181 países. Já a Natura, que mesmo agindo em menos locais, tem a capacidade de operar em áreas remotas como a Amazônia, onde poucas empresas do mundo tem sucesso em atuar.

Tecnologia

Pode se dizer que as duas empresas encontram-se no mesmo patamar quando o assunto é tecnologia. A Natura atua em parceria com diversas instituições científicas brasileiras e com mais de 200 colaboradores afim de melhorar seus processos e a GE, da mesma forma patrocina pesquisas científicas para criação de fontes renováveis de energia. Mesmo que essas empresas atuem em focos diferentes, ambas usam a tecnologia como uma ferramenta para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Educação

Ambas as empresas agem em educação. A GE como tem um capital maior e tem produção no mundo todo, alem de atuar na educação de seus funcionários oferecendo cursos, palestras nas filiais para um melhor desempenho e também atua em diversas ONGs ao redor do mundo. Já a Natura possui um programa social chamado ”Crer pra ver" o qual toda a receita e destinada ao investimento de educação no Brasil.

Economia

Ambas as empresas tem tido sucesso nos últimos anos no que se trata de economia. A GE devido a sua mudança na sua cultura organizacional para se tornar uma empresa sustentável, realizou o projeto chamado “Ecomagination” que gerou uma receita de mais de 200 bilhões de dólares para a empresa, enquanto a Natura apresenta índices positivos em suas ações da Ibovespa e recentemente comprou a AVON, outra marca líder no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com