TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparação entre definições de comportamento organizacional

Artigo: Comparação entre definições de comportamento organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  Artigo  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 3

inovação s existe inovação se é uma empresa que busca sucesso significa esa conceito empreendedorismo estrategico tem a ver com criaticovdaded, invação, ignifica dizer que vc esta buscando uma empresa que vai gerenciar se torna efizac eficiente a plavar a inovação tem tudo a ver com a era do conhecimento ja ouvimos fa lar no mercado geração x geração y pessoas h-jeebs criativos o ue antiga, conceito de tecnologia

Essas pessoas tem acesso mais rapido a forma de atenção, entendimento... gera uma diferençã bastante interessante, qdo chefa no mercado de trabalho, inovação no proprio dna nova geração, entenderem como forma de oportunidade.

Há deficiencia na sabedoria das pessoas... a gente tem que fazer o máximo possível para a distancia sermenos impacto.

Exemplo: em determinado momento uma pessoa do projeto, não existia computadores, não existia... essas pessoas adquiriaram grandes conhecimentos, a partir do domo mento que aparece a tecnologia há o impacto, a sabedoria dessa pessoa não se adequou a nova tecnologia.

Voce que é líder eficiente e eficaz, com isso consegue bom resultado, faz o resultado da emoresa aparecer, inovação a palavra do momento é a ...

O Comportamento Organizacional tem como princípio o estudo do ser humano dentro do ambiente corporativo, buscando o aumento da produtividade, melhora na qualidade de vida dos colaboradores, menor ausência ao trabalho e menor índice turnover.

É fato que alguns anos o administrador tem se mostrado mais atento a identificar as razões que determinam os acontecimentos dentro das organizações, tem procurado se antecipar aos resultados, entretanto sua maior dificuldade é prever a reação do ser humano, seja do cliente ou do colaborador.

Na busca incessante pelo aumento da produtividade, identificou-se que a satisfação no trabalho está ligada diretamente ao resultado, e para proporcioná-la o administrador deverá estar preparado para lidar com as diferenças étnicas e culturais, demonstrar e propiciar equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, e para tal deverá se capacitar com conceitos de psicologia, entre outros.

Algumas habilidades humanas como motivação, treinamento, liderança devem ser sempre trabalhadas nos ambientes corporativos para melhor desempenho dos colaboradores, desta forma o administrador formará uma equipe eficiente, que realiza o trabalho sem muitos erros e ao mesmo tempo uma equipe eficaz, que realiza o trabalho atingindo totalmente o resultado esperado.

Outros pontos a serem trabalhados é o incentivo a inovação a competitividade, o estudo do comportamento organizacional direciona a realização com excelência desse objetivo.

Lidar com imprevistos, ter flexibilidade, driblar o momentâneo, são fatores que os administradores e colaboradores precisam aprender a lidar, o estudo comportamento organizacional pode fornecer dicas importantes para o entendimento de um mundo profissional em mudança contínua.

PASSO II – COMPARAÇÃO ENTRE DEFINIÇÕES DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Dr. Stephen P Robbins define Comportamento Organizacional como estudo de pessoas, grupos e estrutura onde o propósito é a melhoria da eficácia organizacional.

Já o Prof. John Ivancevich diz que, Comportamento Organizacional é a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com