TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional. 31 Descobertas Sobre Liderança

Abstract: Comportamento Organizacional. 31 Descobertas Sobre Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Abstract  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  364 Visualizações

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

31 DESCOBERTAS SOBRE LIDERANÇA

Querência-MT

2009

Introdução

Neste trabalho iremos ver e entender o que é ser um líder de sucesso, o que fazer para chegar lá e quais são os desafios enfrentados.

Boa leitura!

Comportamento Organizacional

31 Descobertas Sobre Liderança

Como sabemos o comportamento organizacional é o estudo sobre as pessoas e os grupos existentes em uma organização, seja ela pequena média ou grande. Ela tem como objetivo entender e prever as ações das pessoas para assim evitar perdas. O comportamento organizacional ajuda a entender os grupos para que possamos liderá-los e guia-los, em meio às mudanças existentes, para o sucesso da empresa visando seus objetivos.Sabemos que o mundo em que vivemos está em constantes mudanças, é o avanço da tecnologia, mudanças climáticas, mudanças nas paisagens naturais e até na arquitetura criada pelos Homens, tudo isso afeta a vida pessoal, emocional e racional do ser humano.

Assim, tudo o que acontece na vida das pessoas afeta de forma significativa na estrutura e cultura da empresa. E como a cultura da empresa é a “alma” dela, os lideres devem saber como controlar os grupos mantendo-os no sistema de lucros estabelecidos. Por isso o comportamento organizacional e um estudo ilimitado que vive sempre em constantes reajustes e deve ser sempre estudado e observado pelos lideres.

Em uma recente pesquisa, Leadership Forecast 2005-2006, realizado pela firma de consultoria

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com