TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional ATPS

Por:   •  10/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.600 Palavras (11 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Disciplina:

Comportamento Organizacional

ATPS – Etapa 1,2,3 e 4

BELO HORIZONTE

2015

SUMÁRIO

1 Etapa 1 e Etapa 2 - Desenvolvida em sala de aula conf orientação do Prof 3

1.1 Passo 1 _ Nome da Empresa 3

1.2 Passo 3 3

2 Etapa 4 - Passo 1 3

2.1 Passo 2 4

2.2 Introdução 4

2.3 Desenvolvimento 5

2.4 Passo 3 9

2.5 Passo 4 9

2.6 Conclusão 10

3. Bibliografia 12

1 Etapa 1 e Etapa 2 - Desenvolvida em sala de aula conforme orientação do Professor

1.1 Passo 1 _ Nome da Empresa

Ganesh Consultoria.

1.2 Passo 3

Resposta A. contratação de uma empresa de Consultoria de RH, e treinamentos motivacionais.

Resposta B. A importância dessas adaptações foi necessária para oferecer um serviço de qualidade e para alcançar a fidelidade dos consumidores.

Resposta C. A importância de poder desempenhar suas obrigações e cumprir com suas responsabilidades na realização de suas atividades com eficiência e eficácia, pois um colaborador objetivado com os seus compromissos, ajuda a equipe a alcançar os objetivos da empresa com uma maior facilidade.

Resposta D. Um grupo de Pessoas podem alterar seu comportamento através de treinamento e qualificação profissional. Um colaborador sem treinamento que o possibilita do realizar suas obrigações realizara seu trabalho sem eficiência, quanto ao outro colaborador treinado, tem a possibilidade de desenvolver e desempenhar melhor suas obrigações com mais competência e garantir a qualidade do serviço prestado.

Introdução

Um trabalho significativo é uma parte importante de uma vida satisfatoria e á medida que ele oferece oportunidade para recompensas internas, tal fato se torna vital para a sobrevivencia da orgnização. Podemos observar que a principio todas a spessoas preferem se sentir importantes, necessarias, uteis, bem sucedidas, orgulhosas, respeitadas e não pouco importantes, intercambiaveis, anônimas, dispensáveis, inúteis e desrespeitadas.

1. Identificar qual das teorias poderiam embasar uma campanha de motivação para os funcionários das “Casas Ceará”.

Campanha de Motivação – Empresa Casas Ceará

A Casas Ceará tem o objetivo de levar seu público alvo a excelência em atendimento, além dos melhores produtos e preços do mercado.

No caso da Casas Ceará, que é uma loja de departamentos, optamos pela Pirâmide de Maslow para embasar a campanha de motivação para seus colaboradores, tanto da área de vendas quanto nas áreas almoxarifado, administrativo, TI, e demais. O conceito de Maslow, também chamado de Hierarquia das Necessidades, determina as condições para que as pessoas atijam sua satisfação profissional, sendo as necessidades de ordem superior surgem com a satisfação das necessidades de níveis mais baixos.

A Pirâmide de Maslow apresenta resumidamente as seguintes necessidades:

• Fisiológicas: descanso, alimentar-se, proteção, entre outros;

• Segurança: necessidade de proteção contra perigo, ameação, privação;

• Sociais: participação, associação, aceitação pelos companheiros;

• Ego: auto-confiança, realização, competencia, reconhecimento, status, respeito.

• Auto realização: Crescimento e desenvolvimento contínuo.

2. Debater a respeito das pesquisas realizada

Uma das essencias para a organização conquistar parcerias, espaço no mercado e prospectar novos clientes é o seu público interno.

Os colaborades são parte integrante da estratégia da empresa e deve-se ter um cuidado especial para mante-los focados, na mesma sintonia da auta-direção e da empresa. Para tal, a motivação profissional torna-se um ponto importante a ser considerado pelo empregadores.

É perceptivel nos mais diversos tipos de segmentos que o funcionário motivado desenvolve de forma melhor as suas tarefas e transmite uma boa imagem aos consumidores por meio de comunicação, simpatia, interesse, conhecimento, entre outros. Traços estes que podem fortalecer bons relacionamentos internos e externos.

Uma dos fundamentos do Marketing, o Endomarketing ou Marketing Interno, trata justamente das açõs voltadas para dentro da empresa. Esta ferramenta busca integrar as relações entre colaboradores e a organização, assim como todos seus setores. É considerada uma boa estratégia para o Recursos Humanos da empresa.

Pode-se dizer que em uma empresa há os objetivos gerais e também os objetivos especificos de cada departamento. Quando cada setor assimila devidamente o seu papel, visualizamos a ferramenta Endomarketing, que objetiva a retenção de bons colaboradores. Estes por sua vez acabam “vestindo a camisa” o que faz de si agentes de propaganda da marca ou empresa.

Outra ferramenta empresarial de excelencia para empresa é o Marketing de Relacionamento. Englobado no mesmo contexto, seu objetivo é estreitar as relações entre empresa e consumidor de forma permanente para facilitar não apenas a fidelidade, mas também os novos relacionamentos comerciais.

Esta filosofia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (120.1 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com