TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Tese: ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Tese  •  1.282 Palavras (6 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 6

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ETAPA 1

Passo 1

Segundo Derek Pugh, " Comportamento Organizacional é o estudo da estrutura, do funcionamento e do desempenho das organizações, bem como o comportamento de grupos e indivíduos dentro delas ". O Comportamento Organizacional tem o intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.

Passo 2

Visão sistêmica, é a percepção e solução de problemas, em partes de um processo sem esquecer do todo. A mudança pode ser atingida quando temos pessoas em um local, equipe, engajadas em mudar podendo está mudança ser em uma pirâmide debaixo para cima ou de cima para baixo, pois a mudança está ligada à aspectos de liderança, onde principalmente lideres que têm um perfil de inovador conseguem com mais facilidade obter mudanças mesmo sendo pouco significativas, porem já trazem um processo que podem mudar um sistema inteiro.

Passo 3

Comportamento Organizacional nada mais é que o estudo do comportamento das pessoas em uma organização, estudando C.O é possível identificar as causas e tendências de determinado comportamento, tendo essa informação em mãos é crucial para as empresas, pois assim sabem qual modelo de gestão adotar para melhorar a produtividade e convívio com as pessoas. A visão sistêmica mostra exatamente isso como fazer com que os colaboradores e funcionários

de determinada empresa não se esquecem que fazem parte de um todo. Criando um ambiente de trabalho em que as pessoas tenham poder de decisão para inovação. Assim elas não vão apresentar o resultado esperado, mas sim ir além deles.

ETAPA 2

Passo 1

1- No que consiste o conceito de Inovação?

Inovação é a exploração com sucesso de novas ideias. E sucesso para as empresas, por exemplo, significa aumento de faturamento, acesso a novos mercados, aumento das margens de lucro, entre outros benefícios.

2- Como a personalidade pode interferir no processo de implantação de novos conceitos?

A personalidade é muito importante quando ocorre mudanças dentro de uma empresa. Por exemplo, se a pessoa que sofrerá modificações não gosta de mudanças em sua vida social ou profissional criará muitas restrições para aceitar as modificações. Agora a pessoa que gosta de modificações além de aceita-las bem, ajudará a implantá-las. Pessoas com personalidade forte enfrentam desafios sem medo, já a personalidade mais fraca está sempre na retaguarda com medo de agir.

3- A motivação está atrelada aos traços de personalidade?

Sim, pois quando existe a motivação é mais fácil de impantar novos conceitos. E também quando a pessoa que tem personalidade forte, tem mais facilidade pra se adaptar as mudanças.

Passo 3

Diante das respostas encontradas nas entrevistas e estudos feitos

por nosso grupo concluímos que as inovações dentro das organizações tem sido vista com bons olhos do lado empresarial pois todos concluem que as inovações podem trazer bons fluidos a empresa visando o aumento no faturamento, acesso a novos mercados e aumento nas margens de lucro.

Agora do lado dos funcionários eles terão que se atualizar é onde entra a tal personalidade que na maioria das vezes atrapalha o sucesso da empresa as pessoas tem que se adaptar mas sentem se encomodados com as futuras mudanças que irão acontecer, ai é onde as organizações tem que dar motivação aos funcionários para que eles aceitem ajudar de forma adequada a empresa prestes a receber as novas mudanças e estarem dispostos a correrem certos riscos que eventualmente possam encontrar em seus caminhos.

ETAPA 3

Passo 1

A imagem mostra claramente que houve desentendimento por parte das duas equipes. A falta de comunicação foi o maior erro de todos, se a comunicação tivesse sido plena talvez os trilhos estivessem se encaixado da maneira correta.

Nessas duas equipes não encontramos lideres de verdade mas sim simples administradores. Pois o grupo como um todo não esta trabalhando pelo mesmo objetivo pela imagem da para perceber que não são pró-ativos somente fazem o necessario e somente o necessario.

Provavelmente ganham por hora e não por trabalho ou seja a discusão entre os dois chefes

das equipes é até um momento oportuno para descansar.

A figura demonstra que devemos planejar com antecedencias nossos passos com a outra equipe que o trabalho que fazemos e parte de um todo e que todos são responsaveis tantos pelos resultados positivos quanto os negativos.

Passo 2

A Comunicação deve ser eficiente e eficaz, eficiente é falar de maneira correta para compreensão do receptor, já a eficácia é dizer a coisa certa. Parece que não, mas existe muita diferença entre as duas coisas. No cotidiano das práticas administrativas e muito mais comum às pessoas se focarem mais na eficiência do que na eficácia, no caso de um gerente treinando um vendedor, o gerente pode ser eficiente treinando, o funcionário para vender, mas será que só vender é eficaz, a resposta é não. A eficácia seria muito maior se o funcionário tivesse como objetivo encantar o cliente, assim o cliente ficaria satisfeito e a compra dele seria somente uma consequência do encantamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com