TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Comportamento Organizacional

Artigos Científicos: ATPS Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2013  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  1.212 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS - Comportamento Organizacional

ETAPA N° 1

Passo 3

Uma organização é as pessoas que nela operam, por isso os colaboradores de uma empresa é a sua sustentação; o nome que damos a esse estudo é Comportamento Organizacional.

Em toda parte cruzamos com pessoas, quando vamos comprar, comer, enfim, viver, e nos depararmos com um mau atendimento, despreparo profissional, ou falta de informações, seja ela em uma loja, no supermercado, ou no posto de gasolina é “extremamente normal” e é ai que entra o Comportamento Organizacional, tal estudo busca solucionar os problemas de cada setor de um organização e da sociedade como um todo.

ATPS - Comportamento Organizacional

ETAPA N° 1

Passo 4

Autores PLT Outros Autores

▪ Definição de Comportamento Organizacional: É o estudo da estrutura, do funcionamento e do desempenho das organizações, bem como o comportamento dos grupos e indivíduos dentro delas. ▪ Comportamento Organizacional é um campo de estudo voltado a prever, explicar, compreender e modificar o comportamento humano no contexto das empresas.

▪ No início de 1950, surge o Comportamento Organizacional. ▪ O Comportamento Organizacional tem suas origens no final dos anos 1940.

▪ Compõem o Comportamento Organizacional a Psicologia, Sociologia, Antropologia e as Ciências Políticas. ▪ Englobam-se no Comportamento Organizacional disciplinas como: Psicologia, Sociologia, Ciência Política e outras Ciências Sociais.

▪ Um sistema é uma rede de componentes interdependentes que trabalham em conjunto para tentar realizar o objetivo do sistema, um sistema deve necessariamente ter um objetivo. Sem um objetivo, não existe sistema. ▪ O ambiente que cerca uma empresa é a origem dos recursos necessários e, ao mesmo tempo, o destino dos produtos acabados.

▪ Em relação à organização, espera-se mais eficiência, eficácia e efetividade. Em relação ao trabalhador e a todos que operam na organização, espera-se maior atualização e felicidade. ▪ A sobrevivência organizacional depende da percepção dos ambientes e do ajustamento às suas demandas.

▪ A única maneira pela qual a organização pode compensar a entropia é através da contínua importação de material, energia e informação de uma forma ou de outra, transformando-os e redistribuindo recursos para o meio ambiente. ▪ Entropia Negativa: Para sobreviverem às organizações sociais precisam deter o processo entrópico.

▪ A estrutura organizacional proporciona a formalização das relações entre os subsistemas técnico e social. ▪ Consideram que as organizações são compostas por um subsistema técnico e por um subsistema social. Embora possam se distintas no seio da organização, é fundamental que sejam interativas e interdependentes.

▪Retroalimentação ou Feedback: É preciso que as organizações, captem qual é o seu impacto no ambiente, de modo a manter ou alterar seu desempenho futuro. ▪ Através do mecanismo de feedback é possível receber informação do exterior, detectando alguns desvios possíveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com