TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional: Empresa Pet Glamour

Por:   •  22/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Esse relatório faz uma análise sobre a situação da empresa Pet Glamour. São detectados vários fatores negativos que prejudicam o andamento desse negócio. Diante desses problemas, a assessoria proporciona ideias à empresa para inovar no seu modo de trabalhar, garantindo a satisfação de clientes e funcionários, tendo uma participação significativa no mercado.

Desenvolvimento

Grupo Participantes Conflitos Detectados

Administração

João e Rui Falta de Autoridade e de Liderança gerando Desorganização e Não Cumprimento das Normas; Dificuldade de Implementação de Procedimentos e Dificuldade de Formação de Verdadeiras Equipes.

Comercial Leila e Elaine Falta de Comprometimento; Não atingem as metas e Desmotivação.

Operacional Alba, Léa, Anita e Eder Individualismo; Não seguem os procedimentos e Competição Interna

Através do teste podemos perceber que, esta empresa tem vários pontos negativos, pois é um lugar em que não tem confiança entre o grupo; a comunicação entre todos os componentes da empresa é péssima, não tem grau de apoio neste ambiente, agindo cada um por si. Os objetivos da equipe não existem por que não há equipe cada um faz o que quer, os tratamento dos conflitos dentro da equipe são péssimos pois como não sabem trabalhar em equipe cada um defende seu modo de pensar e agir e consequentemente não há utilização das habilidades dos membros. O método de controle é péssimo, pois os proprietários não sabem se impor e acabam perdendo controle da sua própria empresa. E por fim o ambiente organizacional é restritivo onde eles trabalham sobre pressão, embora que cada um faça o que quer por falta de supervisão,eles são cobrados e criticados e com isso sua produção diminui,e fica um clima bem ruim na empresa.

Serão oferecidos treinamentos para melhorar o desempenho dos funcionários. Reuniões semanais serão feitas para todo o grupo, onde os proprietários vão liderar,eles terão que passar por um tipo de qualificação para poder fazer essas reuniões, que irão avaliaros resultados de toda a equipe, tratando os pontos fortes de cada um e os pontos fracos para que possam ser melhorados.

Conclusão

Conforme apresentado no relatório, a empresa Pet Glamour possui muitos problemas internos que estão prejudicando o seu desempenho. Para melhorar essas situações foram dadas formas de solucionar estes problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com