TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Tese: Comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/1/2015  •  Tese  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento Organizacional

Segundo Caravantes, Caravantes e Kloeckner (2009) “O Comportamento Organizacional preocupa-se com o estudo do comportamento, das atitudes e do desempenho dos trabalhadores em um ambiente organizacional; o efeito da organização e do grupo informal sobre as percepções, sentimentos e ações dos trabalhadores; o efeito do ambiente sobre a organização, seus recursos humanos e objetivos; e o efeito dos trabalhadores sobre a organização, no que tange a sua eficiência, eficácia e efetividade”.

O Sistema organizacional na General Motors tem por característica ser um sistema aberto onde existe interdependência entre seus subsistemas gerando assim um feedback constante que permite que os objetivos desejados sejam alcançados. Este sistema segue basicamente o seguinte processo:

- Entradas: matéria- prima, mão de obra e tecnologia;

- Transformação: atividade operacional, atividade gerencial, tecnologia e métodos operacionais;

-Saídas: produtos( automóveis fabricados ) e serviços;

-Feedback: na Empresa o feedback é muito importante pois através dele a qualidade e a inovação dos produtos e serviços são analisadas e melhoradas para atender as expectativas do clientes.

A General Motors é uma empresa consciente sobre as mudanças no mundo e podemos observar que seu Planejamento Estratégico já vem a muito tempo seguindo o modelo PESTLEE que engloba as variáveis Políticas, Econômicas, Sociais, Tecnológicas, Legais, Ecológicas e Éticas.

Como empresa responsável, preocupa-se com a proteção da saúde humana, dos recursos naturais e do meio ambiente. Essa preocupação vai além dos limites mínimos estabelecidos pela lei a fim de envolver eficientes práticas ambientais em suas decisões de negócio.

A Empresa mantem entre outros projetos o Instituto GM que tem por missão resgatar a cidadania de jovens e adultos de comunidades carentes por meio da educação, proporcionando-lhes condições necessárias para seu desenvolvimento pessoal e sucesso profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com