TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de administração da produção Slack (2009)

Por:   •  29/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  1.939 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de administração da produção

Slack (2009), diz que a administração da produção nada mais é do que a atividade de gerenciar recursos destinados para a produção de bens e serviços. Toda organização possui uma função de produção porque toda organização produz algum tipo de produto ou serviço.

.

Slack (2009), diz que a administração da produção nada mais é do que toda atividade desenvolvida pela empresa visando atender seus objetivos de curto, médio e longo prazo. Essas atividades, tem como objetivo de transformar insumos, como matérias-primas, em produtos e/ou serviços. Toda organização possui uma função de produção porque toda organização produz algum tipo de produto ou serviço.

Modelo de transformação

Qualquer operação produz bens e serviços, ou um misto dos dois, e faz isso por um processo de transformação. Por transformação pode-se entender o uso dos recursos para mudar o estado ou condição de algo para produzir outputs. Contudo, a produção envolve um conjunto de recursos de input usado para transformar algo ou para ser transformado em outputs de bens e serviços. Assim sendo, qualquer atividade de produção pode ser vista conforme o modelo input-transformação-output (SLACK, 2002).

Citarei agora os elementos do processo de transformação: Input: Os inputs do processo de transformação são os insumos ou recursos necessários para a obtenção dos produtos. Os Inputs podem ser classificados em recursos transformados e recursos de transformação. Recursos a serem transformados: São aqueles elementos que serão transformados, tratados ou convertidos, de alguma forma, para a obtenção dos outputs (bens e serviços). Podem ser materiais, informações ou consumidores. Recursos de transformação: São aqueles utilizados para realizar a transformação dos recursos transformados em bens e serviços. É composto  pela mão-de-obra (funcionários) e instalações (equipamentos, prédio, terreno, processo, etc.). Processo de transformação: São as operações realizadas para a obtenção dos outputs. É a execução das atividades produtivas da organização. Outputs: É a saída do sistema. São os bens e serviços gerados pela transformação dos recursos (SLACK, 2009). Para melhor entendimento ver anexo 1.

https://drive.google.com/file/d/0Bxof_DDA9Ge4b0pzOUpGUkVlZ28/view

https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):RicardoMendesJr_/Modelos_de_Transforma%C3%A7%C3%A3o_(Produ%C3%A7%C3%A3o)


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (342.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com