TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito do Negócio Administração

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 3

Conceito do Negócio

A Sorveteria Sr. Sorvete surgiu da oportunidade que o Sr. Socorro Silva dono da pequena empresa teve por receber uma herança . A sorveteria fabrica seu próprio sorvete, trazendo para os clientes diversas variedades de sabor e de ótima qualidade. A sorveteria visa ser um ambiente familiar, onde as famílias possam se reunir para passar uma tarde de domingo tranqüila e sadia. Diferentemente dos nossos concorrentes, a Sr. Sorvete trás o sabor da fruta em seus produtos. Os clientes da Soverteria Sr. Sorvete são classificados em todas as classes sociais e todas as idades.

Localização

A Sorveteria Sr. Sorvete se encontra na Av. Afonso Pena nº 719 Belo Horizonte. O local foi escolhido com o maior cuidado, esse endereço foi escolhido, pois identificamos classes sociais predominantes, poder aquisitivo, freqüência e volume do trânsito das pessoas. A área tem concorrentes que trabalham com a mesmice do produto. Assim escolhemos este local por um desses motivos, trazer para os clientes opções e sabores diferentes, ótima qualidade do produto dentre outros fatores. E o melhor é que é um local de fácil acesso para os consumidores e fornecedores.

Declaração da Missão

Fazer sorvetes de qualidade e possibilitar a interação e o entretenimento dos entre os clientes. Estimular o paladar e os gostos dos clientes com nossos produtos. Participar dos melhores momentos da vida de nossos clientes, produzindo picolés, milk shakes, e sorvetes com alto padrão de qualidade, mantendo a tradição, a confiança e o bom atendimento. Promover a nossa sorveteria em nível de reconhecimento com ações de marketing por celular e redes sociais. Desenvolver relações fortes com nossos parceiros, fornecedores, e acima de tudo clientes para garantir a sobrevivência do negócio.

Declaração de visão

Temos como visão crescer e consolidar-se na área deste comercio como referência na produção de picolés e sorvetes, estando entre as 10 melhores sorveterias de Belo Horizonte. Sempre inovando e trazendo novidades com as melhores qualidades para os nossos clientes. Em 2017 pretendemos está entre as 5 melhores sorveterias do país e ser a preferida para o nosso público alvo.

Análise Setorial

A indústria de comercialização de sorvetes está crescendo.

Novos investimentos e novos empreendedores fazem negócios no Brasil. Um dos fatores ao qual tem colaborado para este aumento no mercado de sorvetes tem sido o próprio aquecimento global, já que a cada ano que se passa as estações estão mais quentes. É importante destacar que o forte crescimento desse mercado no país de dimensões continentais como é o Brasil, e com diferenças acentuadas de clima passando pelo calor constante do nordeste e o inverno rigoroso do sul.

Apesar de bastante concorrido, com atuação de cerca de 10 mil fabricantes no País, conforme dados da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS), o mercado local tem bastante espaço para crescer. Isso porque, atualmente, o Brasil ainda ocupa a 10ª posição no ranking mundial de consumo de sorvetes. Segundo pesquisa da ABIS, o brasileiro no ano de 2011, consumiu 6,07 litros de sorvete,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com