TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de MKT

Por:   •  12/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PONTÍFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS

Aluna: Maria Luiza Lopes

Curso: 3º período/ Administração/ Manhã

Professor: José Chequer

Data: 17/02/2016

____________________________________________________________________

“Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro. Ele aponta quais os segmentos que a empresa é capaz de servir melhor e que projeta e promove os produtos e serviços adequados.”

-Philip Kotler

“Engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores visando alcançar determinados objetivos de empresas ou indivíduos e considerando sempre o ambiente de atuação e o impacto que essas relações causam no bem estar da sociedade”

-Alexandre Luzzi Las Casas

“É o processo de planejar e executar a concepção, preço, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam objetivos individuais e da organização”

-American Marketing Association (AMA)

Marketing é um conceito que possui diversas visões girando em torno de um mesmo fim. Juntando todos e acompanhado do conhecimento prévio de Marketing, acredito que ele é o ponto de partida para a descoberta dos desejos e pretenções dos consumidores. Ele é a ponte que leva a empresa com o seu produto, até o consumidor com a sua necessidade.  

Muitas vezes ele leva essa necessidade ao consumidor, mostrando que ele precisa do produto, daquela determinada empresa.

Para diversos autores, inclusive Kotler, o “pai do Marketing”, marketing projeta o mercado, quais segmetos aquela empresa pode aderir e conquistar o consumidor.

Em poucas palavras, Marketing é um conjunto de atitudes, ideias e estratégias, voltadas a observação das necessidades dos clientes, do mercado consumidor.

http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/O_que_e_Marketing_o_Marketing_e_suas_principais_definicoes.htm

http://marketingdeconteudo.com/o-que-e-marketing/ 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (117.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com